11 de dez. de 2009

Os Deuses de Maedar ( Sune, Deusa da Paz)


(Grande Deusa)

Cabelo de Fogo, Dama dos Cabelos de Fogo
Símbolo: Face de uma bela mulher, de cabelos vermelhos e pele cor de marfim.

Portifólio: Beleza, amor, paixão e Paz.

Domínios: Caos, Encanto, o Bem, Proteção.

Arma Favorecida: "Uma faixa de seda" (chicote)

Sune é a mais bela das deusas. Benevolente e as vezes caprichosa Ela busca apenas que as coisas belas de Maedar sempre se mantenham vivas, ela possui o portifoilio da paz, seus clérigos sempre são os pacificadores da Região, buscando resolver conflitos usando a não violencia de qualquer forma.Ela ama e protege seus seguidores, que em troca manifestam e protegem a beleza do mundo.
A igreja de Sune é uma organização informal e sem regras rígidas. Geralmente os mais atraentes clérigos a lideram. Os templos de Sune são sempre belos e construídos com numerosos caminhos decorados e locais encantadores para se dividir momentos de amor, beleza e paixão. Os clérigos de Sune patrocinam artesãos, constroem amizades e romances entre si e entre outros .
Os clérigos de Sune rezam pela manhã, após tomarem banho ou lavarem as mãos. O Dia 1 do primeiro mês e sagrado para os sunitas , seus clérigos se reúnem em uma grande evento que geralmente ocorre em cada Templo de Sune e pedem para que a Grande Deusa Abençoe o Ano com paz e Beleza, a igreja tambem mantém o Grande Deleite ao menos uma vez por mês. O Grande Deleite é uma grande festa com dança, recital de poesias, belas músicas românticas e sentimentais com as quais os forasteiros são convidados com a intenção de se converterem. A entrada de aventureiros para o culto de sune reduziu a disparidade anterior na igreja e agora as mulheres excedem os homens apenas na proporção de quatro para um.

História/Relacionamentos. A natureza de Sune faz difícil para qualquer um zangar-se com ela por muito tempo e ela não tem grandes inimigos, porém não gosta de Talos, Bane e Tempus, pois eles sempre são responsáveis pela destruição de coisas belas, quando ainda era uma humana ela era apaixonada por Tempus, os dois tiveram um romance por um tempo, mas seguiram caminhos inversos, Sune se tornou a Deusa da Paz e Tempus Deus da Guerra, os dois se respeitam mas nunca darão o braço a torcer um pelo outro

Dogma: A beleza vem do âmago dos seres e revela a verdadeira face do mundo, a clareza ou a sujeira. Acredite no romance, o verdadeiro amor a tudo vence. Siga seu coração para seu verdadeiro destino. Promova sempre a Paz e faça com que ela sempre dure. Adquira belos itens de todo tipo e encoraje e proteja aqueles que os criaram. Deixe sua aparência alvoroçar e deliciar aqueles que o olham. Ame aqueles que respondem a sua aparência, e aqueça a amizade e a admiração quando não puder ou não ousar amar.

2 comentários: