8 de fev. de 2010

Feira de Vifor

Pessoas,

 Neste post explico mais sobre a cidade de Vifor e sua feira, uma informação a mais que vocês podem usar, como se algum morador da cidade tivesse lhes dito.

 Se eu tivesse explicado tudo isso durante o jogo teriamos perdido muito tempo.

 Bem, às explicações:

 Vifor é uma cidade recente, surgiu depois da Grande Guerra. A cidade é considerada mediana nos padrões shivianos.

 Primeiramente falaremos da cisão das cidades de Tonning e Vifor. Tonning surgiu do comércio em volta da Estrada Imperial. Durante uma visita do príncipe real a Tonning, os poderosos comerciantes da cidade se manifestaram contra os abusivos impostos pagos, fazendo o então príncipe passar vegonha e nunca mais voltar lá. Como "vingança", o príncipe quando virou rei criou Vifor e subsidiou o seu desenvolvimento. Todos os pequenos comerciantes e fazendeiros que eram oprimidos pelos comerciantes tonnianos viram em Vifor a grande chance de conseguirem subir na vida. E não foi a toa que hoje são os poderosos da cidade.

 Vifor inicialmente teve dificuldades para crescer devido contantes saques (oportunamente feitos por Tonning). Com a criação dos muros e a idealização da Feira os animos se arrifeceram e o clima de ódio tornou-se uma rivalidade "esportiva", as duas cidades querendo chamar a atenção do rei.

 Vale salientar que durante o processo de criação de Vifor os comerciantes tonnianos pediram desculpas ao rei e obtiveram seu perdão, mas sem conseguir impedir a criação da nova cidade.

 O então prefeito de Vifor, Aurion, idealizou uma feira em forma de agradecimento ao rei, e de 4 em 4 anos o rei dá ao vifenses a honra de sua presença na Feira de Vifor (claro, ele também taxa em 10-25% tudo que é vendido/consumido na cidade. Mesmo assim é um negóco lucrativo para a cidade, pois pessoas de todo o condado e até de fora vem para a cidade durante estes cinco dias). Esta é a 5ª edição da feira.

No próximo post falarei sobre as competições e detalhes da feira em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário