Então, no 20º dia do mês de Immer de 79 A.G, o Shivan 01, juntamente com Shivan 02, Mikaela, Mann e Isnaer partiram do porto de Tayfûr rumo a Schiosdath.
O grupo é acrescido da presença de Catlyn Stark, clériga de Innana, Leonid, ladino, Kekai Kotaki, um bárbaro frenético caladão (e fodástico), Jérôme Belledin, mago, Holger Badstuber, capelão de batalha de Krisaor, capitão Hans-Jurg Djurdevic, capitão e piloto do Shivan 01, Bodyguard, o guarda-costas de Margrav e o próprio principe shiviano. Com mais alguns marinheiros, o Shivan 01 está composto e pronto para zarpar rumo a importante missão.
Mas eis que no caminho alguns krakens aparecem e interferem no rumo da narrativa: Dos cinco navios, apenas o Shivan 01 conseguiu sobreviver.
A primeira baixa foi Bodyguard, levado para as profundezas por um tentáculo do agressor. Após uma feroz batalha o navio escapa do monstro, mas a bússola mágica que indicava a aldeia humana em Schiosdath se partira, o contramestre morrera da mesma forma e o capitão fora seriamente machucado, deixando assim o navio sem rumo.
Ao avistar terra, o grupo atracou e desceu até a costa em busca de madeira para recuperar as avarias do navio, já que o mastro fora destruído e o casco comprometido.
Na estranha terra, com corpos e escombros dos navios por toda a costa, os batedores notaram que na ilha existe uma aldeia de Ibixians (povo bode) e mortos vivos poderosos infestando a costa. Houve uma dura batalha, Cosmo faleceu e o príncipe Margrav e o capitão (que nem chegara a se recuperar direito) foram seriamente feridos e chegaram na anfitriã aldeia desfalecidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário