16 de jul. de 2011

Pérolas: Cimitarra!!!

Na últimas sessão, o grupo dividia os espólio empolgadamente (não é todo dia que eu dou esse tipo de coisas para eles; ao contrário, geralmente tomo...) quando nosso incauto e inculto personagem Imsh soltou uma pérola das boas!

 -Eu quero uma cimitarra!!!!




Artur, mais uma vez interpretando fielmente seu meio-orc bárbaro, soltou uma digna de menção honrosa (eu como bom mestre que sou, dei 000.000.001 XP a mais para ele por causa desta EXCELLENT INTERPRETATION!). Vamos à pérola:

Mestre Lola: - Vocês, após derrotarem os inimigos, ficam com isso de espólio:
Ouro e jóias: 1.000 P.O
3 Tridentes +1
1 Montante/cimitarra +1
2 arcos curtos
Roupas mouras chiques e antigas (100 P.O)
2 Cetros mágicos
5 broches ourados

Todos: - OBAAAAA!

Zell (Dinho) com a voz embargada: - Nossa, que emoção... Eu vou pegando os broches!


Arthos (Tiago) invejoso: - Eu pego um também!!!


Imsh (Artur) tenta falar: - Eu que...

Agnus (Leo) interrompe: - Cada um fica com 250 PO. Além disso eu quero um tridente e um arco que serve para mim.

Imsh de novo: - Então eu...

Chico (off) interrompe de novo: - Dinho, daria certo a cimitarra para ti!


Imsh enfim: - EU QUERO UMA CIMITARRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

........


Imsh: - O que é uma cimitarra???




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



 Imsh: - Não manguem de mim!!!!!




Como nós somos bonzinhos, explicaremos para o Imsh o que é uma cimitarra:




Cimitarra



"A cimitarra (scimitar em inglês, saif em árabe, shamshir no Irã, kilij na Turquia, pulwar no Afeganistão, talwar ou tulwar na Índia e Paquistão) é uma espada de lâmina curva mais larga na extremidade livre, com gume no lado convexo, utilizada por certos povos orientais, tais como árabes, turcos e persas, especialmente pelos guerreiros muçulmanos.
É a espada mais típica do Oriente Médio e da Índia muçulmana.
Originária da Pérsia, foi adotada pelos árabes e espalhou-se por todo o mundo islâmico até o século XIV. É originalmente uma espada de cavaleiros e cameleiros: em muitos desses países, espadas retas continuaram a ser preferidas para guerreiros a pé ou para fins cerimoniais.
Comparável à katana japonesa, a cimitarra é também uma espada curva de um só gume extremamente cortante e ágil, feita com aço da melhor qualidade. e tambem usada por piratas.
Uma cimitarra típica tem de 90 cm a 1 metro de comprimento total e pesa de 1,0 kg a 1,5 kg."
Fonte: Wikipédia (ctrl+C / ctrl+V)





Nenhum comentário:

Postar um comentário