28 de ago. de 2011

Outras raças em Maedar




Gnomos

Esta raça não é natural de Maedar nem é criação de nenhum deus do panteão maedano. São seres materiais; não creem em nenhum deus (não existem gonomos clérigos ou com qualquer poder divino).

Inteligentes, criativos e astutos, os gnomos são nômandes e não tem uma área própria onde viver; moram onde lhes convêm.

Em Maedar existem dois tipos de gnomos, os inventores e os aventureiros. Os inventores vivem somente em Urza (um ou outro vive fora de lá). Já os aventureiros estão espalhados pelo continente.

Não existem mais do que mil gnomos em Maedar.










Halfings

Existem algumas sociedades halfings em Maedar. Eles estão localizados próximo as margens do rio Ao-änsu

Pacíficos, os halfings vivem tranquilamente em suas vilas e cidades e não são territorialistas como outras raças, entretanto seu modo de vida não condiz com as ambições humanas, por isso vivem longe de humanos e suas cidades. Suas vilas são gerenciadas por cada família em um determinado tempo, todas as famílias gerenciando rotativamente as vilas.

Os halfings aventureiros são bem aceitos em praticamente em qualquer lugar e constituiem bons companheiros de jornada.

Eles creem em diversos deuses, dependendo de suas tendências e das suas famílias.






Orcs

Os orcs estão confinados em Schriosdath. E estão cada vez mais furiosos com isso.

Esta raça maligna tem alguns poucos grupos fora da sua prisão natural. Fortes, violentos, caóticos e pouco organizados, eles estão limitados pela sua inteligência e pela cadeia montanhosa de Barramo’or (e os Ythaks que vivem nela).

Creem em um antigo deus chamado Okho, que foi seu criador.





Goblins

Existem muitas aldeias goblins ao redor do mundo. Diferentemente dos orcs, os goblins são mais aceitos nas proximidades das cidades humanas. Algumas poucas grandes cidades tem favelas goblins em áreas de lixão ou aterro.

Em Sengir, Brookenstone e em alguns Estados Deflegrados existem goblins trabalhando em casas humanas como serviçais, entretanto para se criar um goblin dentro de casa, ele deve ser “amestrado” (termos utiliados pelos humanos) desde cedo para se tornar confiável.

Já os goblins que nascem em favelas e aldeias são caóticos, pequenos ladrões que muitas vezes degladiam entre si atrás de áreas das favelas e poder. Onde existe uma liderança goblin próxima de outra sempre há conflito até que uma elimine a outra.

Alguns poucos goblins mais inteligentes, com noção de religião, rezam para o deus morto Okho.




Trolls

Estes malignos seres vivem em florestas densas, algumas vezes em montalhas e em pântanos. São locais onde os humanos não costumam frequentar, pois eles sempre caçam para comer os humanos que surgem nas redondezas.





Gigantes

Existem muitos gigantes espalhados por Maedar. Alguns de clima temperado, próximos a montanhas, outros nas planícies geladas, outros em zonas rochosas e ainda alguns no Deserto Cinza, a verdade é que eles são seres reclusos e territorialistas que atacam quem lhes incomoda ou quando lhe atrapalham os planos.

Dizem que alguns gigantes idolatram Sorentto, outros Weor.

Algumas lendas falam de uma cidade dos gigantes, mas nunca ninguém a viu. O que alerta os mais preocupados com a existência ou não de uma cidade gigante é o fato de que as vezes os gigantes aparecerem com roupas, acessórios, armas e equipamentos nunca vistos em nenhum canto de Maedar.






Kenders

Quem são os kenders? Conheço muitos elfos anões excêntricos e cleptomanpíacos, mas de “kender” eu nunca ouvi falar.

26 de ago. de 2011

O Forjador

Continuando as histórias dos anões, segue a narração sobre Dromir Kjass, o Forjador:


23 de ago. de 2011

Os anões em Maedar

Os anões de Maedar são divididos em duas raças ou famílias, advindas do mesmo tronco: o Forjador. São elas os anões das montanhas e os anões do norte.