25 de nov. de 2015

MAEDAR FOR DUMMIES


Pessoas, este post resume o nosso cenário e dá pra cada um se situar um pouco.

Lembrando que domingo (29) teremos jogo as 14h aqui em casa e terminaremos os detalhes dos personagens de vocês.

MAEDAR FOR DUMMIES


HISTÓRIA
O nosso mundo, Maedar, é dividido em três grandes continentes: Maedar Antiga, Leste e Nova Maedar.
Dizem os livros que há quase 300 anos os deuses desceram a Maedar e lutaram contra o Grande Monstro conhecido como Akhitai. Foi a era conhecida como a Guerra dos Deuses ou a Grande Guerra. Todos os deuses foram devorados pelo seu grande inimigo e desde então o mundo passou por diversas mudanças: a magia sumiu, muitos monstros fantásticos desapareceram, o mundo se reestruturou geologicamente... esta era foi conhecida como a Era Média, e acabou quando outros povos começaram a colonizar nova Maedar, continente recém descoberto e lar dos deva. Estamos agora na 7ª Era e estamos no ano 6.000.

POVOS E SEUS REINOS:
Eríneos – Os eríneos são uma mistura de povo grego com latino. Dividem-se em alguns reinos a saber: Murthaug, Hirófilas e Mitea.
Falam Erín.
Murthaug: São ricos, luxuriosos e corruptos. São detentores de uma grande economia e grande mina de ouro que dividem com o reino élfico de Daeron. Suas cidades estão espalhadas no leito oeste do rio Selena, em Maedar Antiga. Tem o reino de Daeron sob sua tutela (ver este reino mais abaixo).
Tem como cidades: Zell, a capital do reino, cidade parecida com Veneza; Zandak, maior porto fluvial de Maedar e porto “selecionador” do que vai até Zell via mar; Cartanna, a saída de Murthaug para o mar; Wilen, cidade escravista, armamentista e rival da família Real; e Kev, cidade das minas de ouro.
Reino élfico de Daeron: reino dos elfos conhecidos como Exilados. Perderam sua força mágica e longevidade, mas tem muitos conhecimentos médicos. Estão parecidos com meio-elfos. Falam Élfico.
Cidades: Beren, capital vertical incrustrada na floresta, onde grandes complexos de alavancas e elevadores içam mercadorias e pessoas; Inglor, cidade mineira (sim, os elfos aqui mineram... ideia do Chico... =P); Aerandir, cidade portuária com saída para o rio Anduir (inicio do rio Selena).

Hirófilas ou Nova Vaaza: Vaaza foi um reino de origem erínia rival do antigo reino de Murthaug. Eram militaristas ao extremo. Com o fim do período chamado Grande Guerra (ou Guerra dos Deuses) eles, destruídos, foram expulsos e fundaram seu reino em outro continente (Nova Maedar).
Suas cidades são: Agyodallos, capital de Hirófilas onde reside o Pentatianus; Vikas, uma cidade gelada no meio do continente; Illio, local de treinamento de arqueiros do reino; Kalithea, cidade dividida por duas facções criminosas: os Dragões Vaazi e o Comando do Rato.

Mitea: Mitea é um reino eríneo chamado Reino dos Exilados. Diferentemente de Nova Vaaza, os eríneos que vieram a formar Mitea eram dissidentes de dentro do reino de Murthaug. Também rumaram para Nova Maedar, mas por não se darem com os vaazi, formaram seu próprio reino.
Tem cidades como: Cheb, cidade onde se realizam os piores desejos pelo preço certo; Beroun, onde se cultua o antigo deus da morte Amaterasu; Hronyev, cidade desértica onde existe a Prisão de Areia; Karditsa, pequena cidade portuária; Mitópolis, capital com tecnologias de transporte bem diferentes.

Bóreos – São os europeus propriamente ditos. Vieram de uma antiga divisão que gerou os bóreos e os hibóreos (explicados a seguir). São divididos nos reinos: Bóreas, Maltávia, Brookenstone, Império Bóreo do Sul e Bèrghem.
Falam Comum.
Bóreas: Este reino é formado por dissidentes familiares do Unificador do Império, Agnos Edel. Tem cidades como Alikies, uma vila élfica; Qerkyra, uma cidade serrana de fidalgos; Polichni, comandada por uma seita do antigo deus Ceridwen; Trikala, onde os Louvados tem um mosteiro; e Rhodes, o centro administrativo do reino.

Bèrghem: É um reino fundado em Nova Maedar por Dimachaeri, um bravo guerreiro que uniu bóreos e os antigos povos tolariano e weori, fundando uma sociedade unificada. A região é cheia de mistérios como a área o Jardim da Morte e lá residem os Cavaleiros de Bèrghem.
Tem cidades como: Tchomullov, lar dos Cavaleiros de Bèrghem; Hrádec, lar dos últimos descendentes de Tolaria e da Escola de Hrádec de Assuntos Médicos; Brno, capital onde o Jardim da Morte existe; e Borajsa, pequena vila de onde veio o famoso herói de Bèrghem (depois do rei Dimachaeri) Albafika.

Maltávia: Reino controlado por fanáticos religiosos chamados Mãos de Tyr. Esta incrustada no meio de montanhas a sudeste de Maedar Antiga. Tem o Banco Máltavo, grnade fomentador dos reinos da Aliança.
Suas cidades são: Tyrhand, capital encontrada no meio das montanhas. Tem apenas cinco meios de se chegar lá, através das outras cinco cidades Forte Norte, Forte nordeste, Forte Noroeste, Forte Sudeste e Forte Sudoeste.

Império Bóreo do Sul: grande império dividido em reinos. É a sede dos bóreos e veio da unificação dos Estados Deflagrados feita por Agnos Edel.
Baaster: Este reino é a sede do império. Controlada pela família Odev, descendente dos Edel.
Almdorn de Entrevales: divisão de Baaster dada ao cunhado de Zanthar Odev.
Somhain: porto do império. Lar dos Arkimagus, corsários.
Worlorn: reino militarista do grande amigo do imperado, Hugo, da Casa Altamyr.
Harz: reino dado a um sábio professor do imperador Zanthar.
Narboc: o reino do Rei Louco Vilfred Narboc, que é administrado pelo corrupto Ergus “Olho Livre”.
Windhaven: reino da rainha guerreira Hanna Alyeris.

Brookenstone: Esta é a única república de Maedar. Divididos em regências, são dependentes do reino de Bhuvanesh. São os únicos simpatizantes do Conglomerado presente em Maedar Antiga. São escravistas, piratas e adoram os combates de um contra um das Batalhas de Pedra.
Suas regências são:
Northcreek Dragon - próspera região cuidada pelos Morgan. Dizem que era o lar de um antigo dragão.
Tron – próximo de minas, este forte tem o maior contingente militar da república e utiliza prisioneiros como extratores. Comandado pela família Kraj.
Suittfall Gallows – sede da república, lar dos Rushwell e a região mais próspera de Brookenstone.
South End – Comandada pelos Amanvoyage, este é o principal ponto de chegada das mercadorias deva. Talvez pela descendência deva desta Casa.
Donw Hill – Regência pobre dos Vanick, que pensam apenas em si mesmos.
One Little Pidgeon – regência comandada pelos Norrowitz na base do terror e da crueldade.
Stone City – situada nas ruínas da antiga capital brookenstoniana, os Mark-Patric utilizam mão-de-obra presidiária para reerguer as ruínas.
Westbridge – Responsáveis pela revolução contra o governo devon-brookenstoniano, os Carril foram frustrados quando os Rushwell, apoiados pelos mesmos deva, subiu ao poder. Desde então sofrem injustiças e, como sua região é fronteiriça, sofrem ataques de outros povos, principalmente dos maltavos.

Hibóreos – São os povos do norte, os vikings ou os escandinavos da Terra. São bravos, fortes e dividem-se em hibóreos aryas, hibóreos nibelungos e híbóreos mjolnires.
Falam Comum.
Alkor: Reino do norte criado a partir de um antigo forte de mesmo nome. É um dos maiores reinos de Maedar Antiga. São militaristas ao extremo, pois desde os primórdios de Forte Alkor aqui se venerava o antigo deus da guerra Krisaor. São opressores em relação ao hibóreos de Vahalla. Embora sejam um reino multicultural, muitos hibóreos vivem aqui.
Suas cidades são: Alkor, a metrópole do reino; Menfis, grande cidade portuária; Habbor, lar da academia de guerreiros de Alkor; Karnos, cidade altamente militarizada e lar do exército alkoriano; e Izagui, lar dos zenianos (os nossos orientais).

Vahalla: este território esta ao extremo norte de Maedar e é composto por vilas e pequenas cidades onde três bravas tribos vivem: os vikings Nibelungos, os furtivos Aryas e os reclusos e gigantes Mjolnires.
Suas cidades são: Asenhein, Elferhjes, Njord e Groning (nibelungas); Allum, Memelodjnir, Buraco, Topo e Baixio (mjolnires). As vilas aryas ainda são desconhecidas.

Deva – São um povo poderoso, de alta tecnologia, imperialistas, orgulhosos, riquíssimos e brancos, quase albinos. Seu reino fica numa região protegidíssima, com apenas duas formas de chegar até eles: através do porto de Phuntali (o maior de toda Maedar) ou pelo Desfiladeiro Garrazul. Boa parte do seu território fica por dentro da grande montanha chamada Deva.
Tem um banco tão poderoso quanto o Banco Maltavo, o Tesouro Real, além de serem os líderes do grupo militar chamado Conglomerado.
Falam Inesh.
Suas cidades são: Smita, cidade subterrânea de extração mineral; Lakshimi, cidade de grandes campos onde se cultiva quase todos os alimentos consumidos no reino; Bhuvanesh, capital do reino existente no cume da montanha Deva; Tarun, responsável pelo Portal Deva, fortificação do Desfiladeiro Garrazl; Tejas, está na base da montanha; Idrani, uma bela cidade incrustrada bem no meio da montanha Deva.

Cidade Livre de Madras: é uma grande cidade onde todas as caravanas de Nova Maedar tem que passar. O maior mercado da região existe aqui. Comparando com GoT, seria parecida com Qath.

Kuddur – Este povo de guerreiros nômades vem do Leste, território desconhecido, e vem e vão como um furacão. Não tem residência fixa.

Conglomerado e Aliança
Divisão político-economico-militar tal qual eram os comunistas e os capitalistas, entretanto um cidadão comum ainda pode rodar o mundo sem sofrer grandes (eu digo GRANDES) retaliações e atentados... alguns confrontos menores acontecem normalmente, entretanto a guerra não deflagrou-se. Dizem que é questão de tempo até que isso ocorra...
Do lado do chamado Conglomerado estão Bhuvanesh, Brookenstone e Allamak.
Do lado da Aliança estão Alkor, Murthaug, Maltávoia e o Império Bóreo do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário