Rokugan é uma ilha a sudeste de Maedar, próxima dos Estados Deflagrados, de Brookenstone e Albehug.
O povo de Rokugan é um povo único, de pele amarelada, olhos puxados e cabelos escuros e lisos. Têm poucos pêlos pelo corpo e sua estatura média é de 1,70m. Sua língua e escrita é totalmente diferente da convencional e os nascidos na ilha são altamente xenófobos, ou seja, tem aversão ao resto do mundo. Eles se consideram os Escolhidos na Terra dos Deuses.
As castas são divididas em samurais, camponeses e etas. É quase impossível ascender de casta.
Os samurais são os cidadãos, os camponeses são servos e os etas a escória. A estes são dadas funções que ninguém quer ter (geralmente trabalhos insalubres e/ou humilhantes).
A ilha é pequena, com algumas poucas montanhas e muitos charcos, onde o principal alimento, o arroz, é cultivado. O período de chuvas é celebrado pela população, pois inicia o seu cultivo.
A capital de Rokugan é Céu Carmesim, uma cidade no centro da ilha, onde o Grande Imperador Dragão vive. Seu nome é Sudara noh-Kasigi-noh-Minowara. E dizem que ele é um dragão. Sim, realmente um dragão, e não apenas pela sua intitulação de Grande Imperador Dragão.
O que se sabe é que em Rokugan é que existe a maior concentração de dragões de toda Maedar. A Guarda Imperial é vasta e alguns dragões servem de montaria para os Dragões Imperiais, um grupo especial que luta montado nos seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário