Batalhas em Barramo'or
Nos Tempos Antigos, antes dos atuais habitantes, havia um reino humano esquecido que adorava um antigo deus, Okho. Em uma terra infértil, cheia de monstros, sem tecnologia para sair por mar e rodeado de perigosas montanhas, os humanos fizeram o possível para sair dali. Em vão. Então eles começaram a adorar mais devotamente o misterioso deus, a fazer sacrifícios...
Goblins de Schiosdath
Desde então, nunca mais se ouviu falar do reino ou de qualquer sobrevivente. A terra foi esquecida, os viajantes provenientes de lá extinguiram-se (assim como os poucos comerciantes) e os apelos por ajuda cessaram. A partir de então se vê é uma terra infestada de humanóides malignos querendo sair daquela terra.
Depois da Grande Guerra, houve uma expansão destes habitantes pela porção sudeste de Maedar (mais precisamente por Shiv através da Passagem Verde ao largo sul da cadeia montanhosa de Barramo'or). Shiv ainda não existia e nenhuma resistência foi feita. Entretanto, ao atravessar o Grande Rio Ao-Ansü, os orcs se depararam com uma vasta civilização humana, e logo os combates começaram.
O grande orc de outrora: Mawuk
Não deu tempo dos orcs se assentarem na região pré-shiviana. Em menos de um ano os malignos seres foram rechaçados para sua terra de novo. Uma coalisão Brookenstone e Hibórea, liderada por Arghon Uffrëin I, ginearálta de Hibórea, e Shivan, o Comandante das Tropas Reais de Brookenstone e fundador de Shiv, empurrou-os para atrás das montanhas de novo. Shivan permanecera onde hoje é Shiv para proteger a Passagem Verde dos inimigos. Então surgiu o forte de Barramo'or e a colonização de Shiv.
Durante anos os habitantes de Schiosdath tentaram expandir seus domínios. Ao norte encontraram Urza, a Cidade Supensa. Ao passar pelas perigosas florestas de Urza, os orcs, cansados e em menor número, foram aniquilados pelas defesas urzianas. Foi a primeira única vez que o norte foi tentado pelos seres.
O atual líder orc (conhecido): Malfeitor
Pelas montanhas os orcs não conseguem sair, tendo em vista a grande quantidade de Yrthaks e outros seres ao longo da cadeia montanhosa.
Yrthak
Então restaram duas opções: Shiv ou o Mar.
Por não ter tecnologia de entrarem em alto mar e não conseguirem entrarm em Shiv com pequenos barcos, a opção mais sensata continua sendo a Passagem Verde.
O Grande Monstro
Décadas se passaram e veio a Grande Guerra. E com ela o Monstro. Neste período de caos os habitantes pouco fizeram, pois os Yrthaks começaram a sair da região montanhosa e atacar os arredores (dos dois lados, o shiviano e o de Schiosdath), dando muita dor de cabeça para ambos os lados. O último ano de guerra foi o pior, pois o Monstro deu o "ar da graça" nas áreas, matando muitos shivianos, Yrthaks e orcs.
No último ano os temidos orcs diminuíram seus ataques esporádicos. Todavia os espiões humanos deixaram de enviar notícias, o que deixa a entender que foram capturados. Estariam os orcs mais organizados e inteligentes?
O que estará acontecendo lá dentro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário