18 de mai. de 2010

Um pouco da Cosmologia de Maedar

 Na sessão passada explanei rapidamente sobre a nossa cosmologia, pois estou demorando muito para passá-la pra vocês. Na verdade, tenho que terminá-la, está entre minhas prioridades atuais, mas fica difícil aqui no trabalho e com mono pra fazer...

 Então vamos lá, vou dar apenas uma geral sobre a cosmologia do nosso cenário. Os detalhes maiores, que Arthos e Erik sabem, deixo para depois...


MAEDAR

Antes de Tudo, existia o Nada. Undir, o Deus Pai, Criador de Todas as Coisas, o wa do universo, criou o mundo. E no mundo, criou Maedar.


ERA IMEMORIAL

Quando criou Maedar, Undir povoou-o com 14 seres poderosos e os aceitou como iguais. Eram os 14 Deuses Antigos. A harmonia existia e cada ser tinha um lugar à Sua Mesa e usufruía do Livro do Mundo, o conjunto de leis que rege as coisas e os seres do mundo. Iniciou-se então a Era Antiga.

Com o passar do tempo, Undir ficara sonolento e cada vez mais ausente e isso destruiu o Equilíbrio na Mesa. Cada deus começou a pensar só em si e utilizar o Livro ao seu bel-prazer, criando, modificando e destruindo as criações um do outro. E toda essa disputa modificou Maedar, dividindo-o em ilhas e isolando raças e ambientes. O continente que virara arquipélago fora infestado de seres diferentes. Esta foi uma época de efevercência mas de muito caos.  Tudo o que se criava era destruído muito rapidamente e muitas coisas foram perdidas e soterradas em ruínas desta Era.

Undir então acordou e viu o que ocorrera durante sua ausência. Furioso, ele baniu os que desfrutaram de sua Casa e destruiu todas as raças e seres vivos do Antigo Mundo. Porém, dentre tudo e todos, quatorze foram escolhidos para permanecerem vivos e tomarem o lugar dos antigos deuses. E eles fizeram oferendas em troca de tal condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário