Chico conversou comigo hoje sobre o receio de mudar de personagem depois de ter suado (e sangrado) tanto. Como ficou conversado, a intenção inicial é de terminarmos o Ato I (aproximadamente uma sessão) e então darmos uma pausa e iniciariamos em outro canto com outros personagens.
Foi-me questionado nessa conversa sobre dar um passo para trás, já que iniciaríamos outros personagens. Chico não tem interesse em começar outro personagem logo agora que Arthos estava ficando forte (nível 4, salvo engano).
Entendo seu ponto de vista, mas devemos considerar algumas coisas antes de decidirmos-sim, a decisão é de todos e este post serve para abrir discussão.
Primeiro de tudo:
Nem todos estavam contentes com seus personagens. Chico "criou um ótimo NPC"-Arthos. Leo preferia que seu personagem fosse mais corpo-a-corpo. Levi deixou o grupo. Dinho, salvo engano e me corrija se eu estiver errado, também não estava curtidno Zell. Artur e Jorge eram os únicos que eu sentia firmeza. Vocês podem não lembrar mas eu sentia direto a insatisfação dos meus jogadores querendo mudar de personagem. Esta seria a chance de todos recomeçarem, agora em um cenário mais palpável (pois o grupo já conhece, digamos 15%, da criação), no mesmo nível, e com mais experiência do que está por vir.
Chance de evoluir personagens diferentes. Aqui os jogadores podem ver as deficiências que passaram e, numa tentativa de até aprofundar sua interpretação, representar novas classes e raças (sim, teremos novas classes de acordo com cada região e raças surgirão! Ou vocês acham que o Ato I é algo isolado, que eu marquei pra ser bonitinho?)
Conhecer mais profundamente outros cantos do mundo
Situações que possa ocorrer no fim do Ato I. Vocês não perceberam que nesse fim de Ato vocês estão caminhando pra uma terra inimiga e que a chance de sobrevivência pode não ser muito boa? Tudo bem, voces estão com uma equipe de elite, mas vai saber, né?
Possibilidade de jogar com dois ou mais PCs de uma vez só. Vi e achei legal essa regra em GURPS Conan, Combate de Massas - trocando em miudos, Guerra- e pensei em testar (ou não, vai saber?), até porque seria injusto mandar um jogador pra guerra com um só personagem, diferentemente de um bando ou facção... ou sei lá, não vou estragar meus spoilers assim a toa, não acham?
Não necessariamente os novos personagens começariam do nível 1. Afinal vocês não sabem quão rápido pode-se evoluir no Ato II e quão forte serão os inimigos... quer dizer, se o problema for esse a gente pode negociar um nível 2... Até porque não defini a possobilidade do ponto acima ocorrer ou o personagem de vocês virar NPC, ou mesmo vocês se encontrarem e os PCs estivessem mais fortes (ou mesmo BEM mais fortes). Vai depender do que eu pensar e dessas definições, mas tudo isso está em aberto!!
O imponderável. Não posso falar sobre isso, né? Segredos de Mestre!!
É isso. Agora quero ouvir (ou ler) o que vocês tem a dizer! A decisão final é de vocês. Só não quero um grupo onde todo mundo quer trocar de personagem o tempo todo, até por que já planejei muita coisa pra os PCs atuais, vocês sabem! Mas é isso.
Sem mais por ora.
Chorameliga.
P.S: Namorada ficou com raiva de mim porque não a dei atenção, apenas a esse
O.o'
Nenhum comentário:
Postar um comentário