7 de mar. de 2016

5ª Sessão - Desdobramentos em Maltávia

A histórica sessão deste domingo (6) contou com muitos altos e baixos, acertos críticos, morte, início de uma guerra e tensão do início ao fim.


Começamos com Far... Thaurus. Começamos com THAURUS:
O guerreiro de sangue kuddur inicia sua caçada pessoal com a ajuda de Erik Nash. Leva toda a tarde para rastrear seu nêmesis Faruk Duas Lâminas, que se encontrava num gigantesco santuário de Tyrhand.

Sem conseguir chegar até o seu inimigo, Thaurus envia Erik para pedir ajuda na taverna que se tornara o ponto de encontro do grupo.

Enquanto isso, Kaladhiel, Varda, Tor, Falut e Misa voltavam do malfadado arranjo cerimonial, se instavalavam nesta mesma taverna e enchiam a cara de hidromel e da famosa cerveja amanteigada máltava. Quando Erik chegou, todos estavam começando a apresentar traços de embriaguez, mas até ai controlável.

Já Faramil e Kenzo foram até a torre de Valker. Lá foram recebidos por um exótico assistente e foram guiados à grande biblioteca.

Valker chega e os personagens apresentam seus pergaminhos. Emocionado, Valker sai em disparada e volta com outro pergaminho igual que dizia:


I

“Dois virão até um

(que é fogo)

A história iniciará

O novo enfrentará o velho

E então o Livro se reabrirá.”

Ao ser relido, o papel transformou-se em pó. O velho explica que o pergaminho chegou até ele pelas mãos de seu assistente ruivo, fala de uma antiga profecia e está escrito no esquecido idioma weori.

Valker, entretanto, não domina a língua e precisa de alguns dias para traduzir as cartas. A sua casa é colocada à disposição caso os dois queiram ficar lá até que o trabalho esteja terminado.

O elfo e o samurai deixam os pergaminhos com o tradutor e voltam à taverna (desta vez com o ruivo) para encontrar Misa e Erik Nash embreagados, Falut se vangloriando, Tor querendo se enxerir para Kaladhiel, Varda observando tudo e Thaurus revoltado porque perdera Faruk de vista. Ele fala de sua frustração e Kenzo tem a ideia de pintar em um local visível um convite para duelo entre o bárbaro e o Avatar de Tyr.

Os sóbrios decidem ir atrás de tinta e acabam chegando na região alagada de Tyrhand. O ruivo os guia até a casa de uma senhora conhecida. Lá, não conseguem as tintas e regressam no dia seguinte para então receberem uma missão que viria a selar o destino de um dos integrantes: Eles deveriam atravessar a área encharcada em busca de uma planta e em troca receberiam a tinta e algumas poções e antídotos.

Adentrando no pântano, Kenzo, Kaladhiel, Thaurus e Faramil se deparam com estranhas criaturas aladas chamadas Stirges.

O encontro é piorado, pois o grupo, além de ter que enfrentar estas criaturas sanguessugas, tinha que resistir ao chão que os tragava. Kaladhiel foi a primeira a sucumbir, mas seu irmão a salvou para depois ser ele próprio engolido pela região movediça....

 
Faramil, apesar de todos os esforços dos personagens para salvá-lo, não conseguiu sobreviver.
 
O grupo, muito enfraquecido, decide então regressar e são recebidos pela amorosa senhora. Ela os assenta na hospedaria mais próxima.
 
 
Durante a noite, o grupo é acordado com uma explosão. Bhuvanesh está atacando Maltávia!
 
Milhares de balões lançam bombas e Forjadores Bélicos contra a capital máltava, que em resposta libera Golens de Carne e outras aberrações para defenderem a cidade. O grupo atravessa a cidade em chamas e chega na torre de Valker. Na entrada eles enfrentam um dos monstros deva e Thaurus, sob efeito da Fúria, facilmente sobrepuja o adversário.
 


Na mansão de Valker, os personagens encontram o anfitrião ferido e o local desabando. Dois soldados deva estão no local e Thaurus, ainda sobre efeito da Fúria, são muito bem recebidos: um nocauteado e o outro, foge até ser parado por.... Faruk!

Thaurus enfim realizaria seu desejo de vingança!

Ele ataca o Avatar de Tyr, cortando-o profundamente no tórax, mas Faruk derruba uma parede que impede a passagem de Thaurus e desaparece. Kenzo, que só observava, puxa o seu companheiro e os dois voltam pra dentro da mansão. Eles tem tempo apenas para entrarem no alçapão que estava aberto e reencontram o ferido Valker, o seu assistente ruivo e Kaladhiel.

Toda a torre desabara acima deles e agora o que os resta é seguir adiante dentro das cavernas de Bjerg Dvellum...

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