22 de ago. de 2012

Primeira sessão (19/08/2012)


Até que enfim, iniciamos nossa campanha! Depois de meses de preparativo e da criação do cenário, finalmente colocamos a mão na massa. A primeira aventura, uma espécie de prólogo, começou basicamente onde cada história descrita anteriormente acabou, trazendo todos para uma taverna qualquer de Karnos e parando na partida do grupo para Maltávia, mais precisamente à procura de Valker, informante de Aronisjallar e primeira parada da vingança de Thaurus, proprietário do livro que Daelian e Faramil procuram e mentor de Safir.

Comecemos então por Faramil:
O elfo volta de Daeron com dois amigos (Amlach e Galatil) e descobre sua casa completamente destruída. Não existia nenhum ser vivo na casa, exceto um antigo serviçal, totalmente ensandecido e com um pergaminho em suas mãos. Ao ver o seu antigo senhor, o idoso entrega o papel em suas mãos ao seu antigo senhor.
Em apoio, seu amigo de infância chamado Daelian ajuda a procurar vestígios em sua casa. Encontram alguns cabelos brancos, que poderiam ser tanto de elfos negros ou de deva... Faramil já ouviu rumores de negociações de sua família com os elfos negros e é sabido que os deva estão assediando o reino para que se junte ao Conglomerado.
Daelian, pesquisador nato, pede para ver o pergaminho e não entende nada... Também não encontra nenhum registro deste estranho escrito...  Na sua biblioteca particular não encontra nenhuma referência desejada. A solução seria ir à biblioteca de Karnos para investigar o pergaminho e as mechas de cabelo (lá ele sabe que existe uma amostra de tipos de mechas de cada humanoide existente – e até a de alguns extintos). No dia seguinte, rumam para a cidade alkoriana.

Com o Thaurus foi o seguinte:
Nosso bravo bárbaro kuddur descobre através do mouro Aronisjallar, seu companheiro nos Lobos de Ferro, que Faruk atualmente é um guerreiro expoente em Maltávia. “Converteu-se” aos Mãos de Tyr e é o mais novo Cavaleiro de Ouro da seita dos Defendi, ou seja, ele é um dos 10 Avatares de Tyr.
Matá-lo é uma missão impossível para os Lobos de Ferro. O seu líder, Lobo Caolho, disponibiliza quem quiser se juntar a Thaurus, e três guerreiros menores, Salvatori Riva, o Eríneo Imortal, e seu companheiro Erick Nash se juntam a Thaurus na perigosa empreitada. Da sua parte, doa-lhe 50 peças de ouro e diz que seu lugar estaria garantido quando ele voltasse.
Aronisjallar aconselha-o a ir ver um contato seu no Forte Leste. Seu nome é Valker, e ele é um homem de prestígio com uma grande biblioteca.

Safir:
O ladino acaba de passar por mais uma etapa de treinamento e agora receberá as cartas-missões. Safir, entretanto, recebe uma oferta de um dos investidores da Ordem onde ele, por conhecer o caminho até Maltávia, deveria escoltar o ouro anual dos anões do deserto até Bjerg Dvelum.
Ao sair da montanha onde ficava a base de treinamento da Ordem dos Hashashin e seguirem para Tabit, são emboscados em um desfiladeiro por um grupo de ladrões, mas conseguem derrotá-los sem grandes percas.
Já no caminho até Maltávia, são interceptados por Faruk Duas Lâminas, que rouba todo o ouro e mata todos os seres vivos, exceto Safir, que foge, e o maltavo guia, que é sequestrado.  Na fuga, entretanto, o ladino é abatido e passa dias desacordado.

Kenzo:
O samurai acaba de regressar à sua casa e vai ter com seu tio, hoje responsável pelo Clã, e diz que partirá para investigar os assassinatos. Ryutaro e Goju, seus primos mais próximos, disseram que ficarão com ele até que tudo esteja resolvido e Kambei seja vingado.
Kenzo então decide visitar um sábio zeniano para saber sobre seus sonhos. O velho revela-se também um Iluminado e ensina-o a meditar e a entrar em contato com o seu eu interior.
Após três dias, o sábio entrega-lhe um pergaminho e diz que vá ter com seu amigo (Aronisjallar enviara uma carta a Kenzo informando que o kuddur encontrara o seu nêmesis e iria iniciar seu plano de vingança), que a situação dos sonhos é algo a ser resolvido no futuro, e ele saberá o momento correto. Os três, então, partem para Karnos, indo parar na taverna onde o grupo se reunia.

Na Taverna:
Os Lobos, neste momento, estão em uma taverna qualquer de Karnos celebrando a despedida de seu mais forte guerreiro. A comemoração já dura três dias e três noites e o coitado do taverneiro está muito feliz, mas ao mesmo tempo muito cansado....
Faramil e seus companheiros ao chegarem tão tarde na cidade, decidem descansar em uma taverna até que, no dia seguinte, a biblioteca estivesse acessível. Na taverna, um grupo de mercenários bêbados qualquer tenta insultar Daelian e seu jeito afeminado, mas acabam sendo rechaçados por Faramil e Thaurus, que se envolve no embate a fim de angariar companheiros de viagem.
No pequeno desentendimento, o pergaminho de Faramil é revelado e Kenzo, tendo um igual, mostra ao elfo. Os personagens percebem que os pergaminhos têm os mesmos hieróglifos.
O gnomo dos Lobos, Berkfold, conhece uma maneira de entrar na biblioteca àquela hora da noite. Então ele, Amlach e Daelian ganharam tempo e foram imediatamente à biblioteca municipal. Ao regressarem, constataram que o livro que procuravam foi vendido. Seu comprador foi Valker, e ele se encontra agora na biblioteca do homem, em Maltávia.
Já Safir acorda em um quarto da taverna de Karnos sem sua máscara e seus pertences. Descobre que foi trazido por uma família de maltavos, que pagaram todas as suas despesas, mas que estão em posse de seus pertences.
Ao descer para se alimentar, Aronisjallar (por ser mouro e perceber a “forma moura” que o estranho cobria o rosto) puxa assunto e acaba apresentando-o aos Lobos de Ferro.
Quando Berkfold e Daelian falam sobre sua viagem à biblioteca e citam que Valker adquiriu o livro procurado, Safir se espanta e diz que o homem que eles procuram é seu antigo mentor...
Decide-se então, rumar até Maltávia. Thaurus terá 14 companheiros de viagem para a sua esperada vingança, Safir aproveitará para rever seu antigo amigo e mentor Valker enquanto os elfos e os samurais pesquisam sobre os pergaminhos na biblioteca do velho.

Descobre-se também em primeira mão da nova ofensiva alkoriana contra os hibóreos de Vahalla.
Tudo parece se concatenar de uma forma muito rápida e estranha... O que os pergaminhos querem dizer? E os sonhos sobre uma criatura marinha e um estranho casal, o que significam? Quem destruiu os Náilo? E quanto a Kambei e Mifune, quem os matou?
Nenhuma resposta temos até agora, mas a certeza é que Faruk Duas Lâminas se tornou o alvo no. 1 não só de Thaurus e de Safir, mas de Kenzo, Ryutaro, Goju, Dizzy, Faramil, Amlach, Daelian, Galatil, Erick Nash, Salvatori Riva e Mark, Tom e Travis (os 3 mercenários que ajudarão Thaurus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário