Segue mais um reino de Nova Maedar, o reino de Bèrghem, que foi a união de povos destruídos da antiga Tolaria, Gyron e os últimos weori.
Bèrghem
Este reino bóreo é ocupado pelos descendentes do extinto
reino de Gyron e de Tolaria com os últimos weori de Maedar. Seu rei é o temido
guerreiro Dimachaeri e sua capital é na cidade de Brno. Grandes guerreiros
saíram desta terra.
Atualmente não é mais possível identificar a raça weori, que
se misturou à raça bórea, mas o que se percebe é a grande quantidade de ruivos
e de pessoas com os olhos um pouco "puxados", características
peculiares da extinta raça.
A população de pouco
mais de 9.000 habitantes vive treinando e construindo meios de defesa contra os
devas e o comércio armamentista é uma das fontes de renda do reino (além da
agricultura e pecuária).
Bèrghem é o reino mais atacado pelos deva, pois o governo
deseja recriar a famosa Muralha Gyrondiana que seus predecessores falharam em
concluir. Aqui existe um desenvolvimento bélico que não se encontra em Nova
Maedar (talvez pelo intenso contato com a tecnologia deva).
Os tolarianos existentes em Bèrghem hoje vivem em uma cidade
próxima à floresta de Tiris, floresta essa que termina no Desfiladeiro
Garrazul. Este povo é responsável por boa parte da defesa e contra-inteligência
na constante luta contra os devas.
Localidades de Bèrghem: Borajsa, Brno, Hrádec e Tchomullov.
Borajsa (Vila pequena, 3.000 habitantes)
Borajsa é a pequena vila onde nasceu o maior herói de
Bèrghem e sobrinho do rei Dimachaeri, Albafika de Borajsa ou Albafika
Meio-Deva. Albafika é filho de um grande amigo e companheiro de batalha do rei
Dimachaeri, Brijmohan.
Albafika de Borajsa
Meio de subsistência
A vila vive de agricultura, pecuária e das frequentes
doações de Albafika (que servem para pagar o imposto cobrado pelo reino). Todos
vivem bem aqui e o sobrinho de Albafika, Vivek, é quem cuida do local.
Brno, Lar da Flor de Brno (7.000 habitantes)
A cidade de Brno é a sede de Bèrghem e é conhecida pelo belo
campo que existe na planície logo a sua frente, protegendo o castelo de
invasores (tem apenas uma travessia fortemente monitorada pelas tropas).
Este campo de terra roxa é chamado de Jardim da Morte. Aqui
belas flores brancas como o lírio florescem na primavera, verão e
principalmente outono (com consequências explicadas abaixo). Elas estão
presentes neste imenso campo e quem quer que passe por esta área corre sério
risco de envenenamento (pela contagem da guarda, nove em cada dez morrem). São chamadas Flores de Brno.
Esta flor venenosa existente apenas em Brno é famosa por seu poder
altamente fatal. Parece com um lírio branco, entretanto suas bordas são
entrecortadas e escuras. O tamanho de suas pétalas chegam a medir 3 polegadas e
nascem bem próximas umas das outras.
Os Imakari costumavam coletar estas flores e fazer poções que eram embebidas
em armas, jogadas ou dadas a inimigos. Descobriu-se logo depois que ela corroía
o metal lentamente e até os frascos, motivo este que faz inviável seu
armazenamento ou utilização em armas por muito tempo.
Inalar o pólen - Teste de Resistência: Fortitude (CD 24)
Sucesso: Inflamação respiratória por 1d6 dias e -2 em Const até a
inflamação acabar.
Falha: 1d8 dano por turno e asfixia. Este dano é interno, corroendo o
pulmão e órgãos internos. A asfixia é resultado dos pulmões serem
encurtados. Não existe antídoto ainda.
Tocar a flor – Teste de Resistência: Reflexos (reduz dano na metade
caso haja sucesso – CD 20) e Fortitude (CD 20) para os efeitos a seguir.
Sucesso na Fortitude: Irritação (mais forte que urtiga) na parte tocada
e vermelhidão. Com 1d4 dias fica dolorido e inchado e com mais 2 dias os
efeitos somem.
Falha na Fortitude: Queimadura de 2º grau com 1d6 de dano por cinco
turnos subsequentes. Então a parte necrosa, podendo até cair (outro teste de
Resistência CD 22 para não perder os sentidos durante este período). Álcool
impede a proliferação da irritação (mas a parte do contato necrosa do mesmo
jeito).
Ingerir (flor de Brno como poção)
Envenenamento: teste de Resistência: Fortitude (CD 30)
Sucesso: O envenenado vomita o líquido, destruindo muito pouco de seu
trato digestivo e das vias respiratórias. Um grande inflamação se instala em
seu corpo e se o remédio adequado não for ministrado em 2 horas o envenenado
faz teste de Resistência (CD 20) para não entrar em coma.
Sua Const cai em 3 pontos e seus pontos de vida caem pela metade até
que reestabeleça a saúde (1d4+1 dias) caso seja ministrado o antídoto (caso
contrário faz-se novamente o teste a cada 2 horas – a CD aumenta em 2 a cada
teste – até que ele não resista e entre em coma.
Uma vez em coma, os 3 primeiros dias são os principais para tratar o
paciente (CD 17 no primeiro dia, 19 no segundo e 20 no terceiro). Em caso
contrário o coma se torna eterno.
Falha: Morte instantânea (o veneno corrói toda célula em que o líquido
encostar).
O castelo de Brno é pequeno e modesto, mas é um dos únicos
de Bèrghem que nunca foi destruído por Bhuvanesh. Dizem que em períodos de
cerco os defensores ministram venenos da Flor de Brno nas paredes, portas e
despejam este líquido fervido (dizem que não há dor maior) pelos orifícios
construídos no castelo nos que tentam arrombar suas portas e subir seus muros.
Este castelo já existia antes de sua ocupação, dizem que ele era do antigo povo
de Illio. Nesta época as famosas flores que compõem o Jardim da Morte eram
raras nestes campos.
Hradéc, a casa de Tolaria (6.000 habitantes)
Hradéc é o lar dos descendentes de Tolaria. Este é a cidade
mais próxima de Bhuvanesh e está situada a sudoeste do Desfiladeiro Garrazul,
no fim da floresta de Tiris.
A fortificação da cidade, a medicina avançada dos seus
médicos e curandeiros e as suas poções são fatores que prejudicam bastante o
ataque deva. Assim, a cidade conseguiu crescer e se desenvolver apesar da
proximidade de Bhuvanesh.
Existe um grande fosso cavado ao redor dos muros da cidade. Ele
contém troncos afiados por dentro da água. Muitos deva agressores morreram
neste fosso ao atacarem inadvertidamente a cidade. Este barbacã (muro mais
externo ladeado pelo fosso) tem em torno de quatro metros e é, na verdade, o
muro principal da cidade. Foram ainda construídas posteriormente três torres
médias para observação e segurança da cidade.
Alguns dos pioneiros humanos na medicina vivem aqui, S.
Roshninski e Syrus Malluév. Dois aprendizes de décadas passadas da Escola de
Medicina Élfica de Daeron encontraram em Hrádec o local propício para treinar e
desenvolver técnicas médicas em humanos feridos nas invasões deva. Anos depois,
desenvolveram políticas sanitárias que diminuíram bastante as doenças da cidade
e o gestor da cidade na época, Gher Roshninski (pai de S. Roshninski),
entusiasmado com as melhorias da sua cidade, fundou o Posto Avançado Médico de
Hrádec, que viria a se tornar local de experimentos e, anos mais tarde, se
tornaria com auxílio do rei de Bèrghem Dimachaeri, a Escola de Hrádec de
Assuntos Médicos (EHAM). Esta escola é o orgulho da cidade e muitos
pretendentes a médicos vêm estudar aqui ao invés de viajar o mundo para estudar
em Daeron. S. Roshninski e Syrus ainda estão na ativa e criaram muitos
medicamentos, loções e poções para ajudar na guerra e no sofrimento de seus
pacientes.
Tchomullov
Esta cidade de nome complicado é a casa dos grandes
Cavaleiros de Bèrghem. Mantida pelo governo, a cidade vive para a Ordem;
ferreiros e armeiros trabalham aqui, além de grande estábulos para os belos
cavalos e pedreiros e construtores que estão construindo uma fortificação que
será a base definitiva dos cavaleiros.
Os Cavaleiros de Bèrghem
Os Cavaleiros de Bèrghem são uma Ordem militar criada por Brijmohan e
Dimachaeri para proteger o reino. Aqui são treinados os melhores cavaleiros de
Nova Maedar. Qualquer pessoa pode ingressar nesta ordem, entretanto por ser do
reino, todos servem à Dimachaeri.
Vestindo roupas brancas com detalhes cinza, armaduras com belos
detalhes e elmos com ornamentos de asas de águias nas laterais, todos estes
guerreiros montam cavalos de guerra e são treinados com espadas, machados,
lanças, ranseurs, martelos de guerra e arcos.
Para entrar na ordem alguns requisitos mínimos precisam ser atendidos:
Atributos mínimos (For, Des, Con) = 13
Alinhamento: Leal e Neutro ou Leal e Bom
Altura mínima: 1,70m (ou seja, excluem-se anões, halfings e gnomos)
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