Pessoas,
Eis o penúltimo reino humano que faltava: Murthaug.
Murhaug é um reino humano de descendência erínea que se uniu ao reino élfico de Daeron, criando assim o Império de Murthaug.
Hoje eu posto o reino humano. O élfico, assim como a situação da raça élfica, virão em post posteiror (que cacofonia doidera! kkk)
Ve ai:
Império de Murthaug
Esse grande império é
formado pela união de dois reinos, o reino de Murtahug e o reino dos elfos
Daeron. Está localizado a leste de Maedar Antiga e tem o Mar Equatorial ao sul,
o Mar das Tormentas a Leste, o Mar Glacial a extremo norte e os reinos de Alkor
a nordeste e o Império Bóreo do Sul a sudoeste.
Murthaug é uma estreita faixa de terra que desce da nascente
do rio Anduir (ao norte da Floresta de Arthanas) até o Mar Equatorial. Já
Daeron está a extremo leste de Maedar Antiga, dentro daquela floresta). Sua
terra começa em Murthaug e termina, ao centro, no Mar das Tormentas, e a
extremo norte e extremo sul, nas muralhas élficas de Nevaryn e Ayharon.
História
A história do reino de Murthaug é uma das mais conhecidas de
toda Maedar: Um bravo guerreiro eríneo da Grande Guerra chamado Zell, o Salvador,
uniu e salvou o antigo reino decadente chamado Erín.
Desta forma Zell ascendeu ao poder do Reino de Murthaug ao
casar com a princesa erínea, selando assim o desejo de todos os eríneos de
fazer o herói alguém de sangue real. Mas Zell também ficou famoso por muitas
amantes (e ainda mais bastardos... todas queriam ter filhos do Salvador e
alguns maridos até aceitavam que suas esposas tivessem tais rebentos, pois
geraria uma “pensão” do reino para a família). Eis a explicação das famílias de
Murthaug (Real e Imperial) serem a maior de todas as famílias humanas
existentes em Maedar.
Os Murthaug Reais e
Imperiais
A Família Real de Murthaug
esta divida em duas: Os Murthaugs Reais e os Murthaugs Imperiais.
Os Murthaug Reais (ou
apenas Reais) são os mais antigos e remetem à linhagem não-bastarda de Zell. Já
os Murthaug Imperiais (ou Imperiais) são os bastardos do herói, que depois de
longos anos à sombra dos Reais, cresceram em poder e hoje estão parelhos com os
Reais.
Intrigas, assassinatos,
traições, extorsão e suborno são comuns entre as duas famílias. Apesar dos Reais
estarem no poder até hoje, existem conspirações cada vez maiores para derrubar
o atual rei e por o chefe da Casa Imperial no lugar.
O reino de Murthaug é conhecido por suas densas florestas,
mangues e pântanos. Uma simples travessia torna-se facilmente uma aventura
perigosa. Também é famoso por sua grandiosa mina de ouro, a maior de toda
Maedar, e pelas extravagâncias e luxuosas festas e bacanais das famílias
Murthaug Real e Imperial. Na verdade todo o reino comunga da mesma sintonia dos
seus líderes: a sensualidade, a luxúria, a ostentação e a alegria fazem parte
de uma parcela bem maior da vida dos cidadãos que em outros reinos.
União dos elfos a Murthaugh
A união dos reinos ocorreu alguns anos após a morte de Zell
e se deu através de um acordo entre os elfos, que necessitavam de proteção após
a quase exterminação da raça, e os eríneos, que viam formas de lucrar com a
estadia presença dos elfos sobreviventes.
Estes elfos vagavam após a destruição do seu lar, o Vale de
Niebo, até que encontraram residência na floresta a extremo leste de Maedar
Antiga. São conhecidos como os Exilados.
São seres bastante parecidos com humanos e, por este motivo,
bem diferentes dos elfos das histórias antigas. Aprenderam a viver sem magia,
mas seu grande contato com o conhecimento e com a natureza nunca se perdeu: são
renomados médicos e conhecem bastante sobre as plantas, ervas e seus poderes
medicinais.
Um fato curioso: não existem anões no reino. Acredita-se que
eles evitam entrar em Murthaug. A Floresta de Arthanas e a aliança com os elfos
poderiam ser os motivos.
Cidades e Vilas importantes de Murthaug: Zell (Capital), Wilen, Zandak, Cartanna e Kev
Zell (Metrópole, 50.000 habitantes)
A cidade que leva o nome do maior herói da Grande Guerra se
reergueu rapidamente e se tornou muito prospera.
Em tempos passados se chamava Erín e era considerada uma das
cidades mais bonitas de toda Maedar. Ela sempre foi o centro administrativo e
comercial de Murthaug.
A ostentação na cidade sempre foi muito grande, mas a
passagem de Akhitai por Erín deixou sequelas apenas a pouco corrigidas. A
cidade perdeu muito do seu antigo charme, mas continua muito bonita; ela é
cortada pelo rio Selena, que faz várias curvas dentro da cidade. É uma cidade
romântica acima de tudo e é considerada uma cidade de veraneio e passeio. Grandes
carnavais e festas são dados pela elite da cidade periodicamente e pessoas de
todo o mundo vem aqui para se divertir.
Nesta cidade encontra-se a maior estátua de Maedar, a
estátua de ouro de Zell, o Salvador. Ela mede em torno de 80 metros, fica em
uma colina a norte da cidade e pode ser avistada de fora. Sua construção quase
quebra as finanças do reino, mas ninguém questionava o rei e ela ficou ainda um
pouco menor do que o grandioso ego de Zell. Muitos ladrões tentaram roubar
algum pedaço dela, mas não obtiveram sucesso.
A cidade também foi bastante ajudada pelos elfos, a
arquitetura da cidade de Zell é única em Maedar, pois as construções eríneas
acabaram por se misturar com as élficas, gerando algo totalmente inédito e
esteticamente muito bonito.
Todos os cidadãos de Zell gostam de ostentar o que tem, são
sempre muito orgulhosos com suas posses, suas origens e com seu reino, assim
como a monarquia é muito orgulhosa de tudo isso e de Zell (o antigo rei e a
cidade).
Palácio Triangular de Zell
O Palácio Triangular de Zell é uma obra prima da arquitetura erínea.
Sua criação, por mais peculiar e disforme que seja, condiz com o mais avançado
que existe da arquitetura maedana.
Quando Zell assumiu o trono do antigo reino de Erín ele percebeu que
precisava de um local melhor, maior e mais belo do que o remendado Castelo
Eríneo. Então ele construiu outro
castelo ao lado do antigo (hoje Entrada Norte do Palácio Triangular), mas
também não gostou de como seu novo castelo ficou. Agora ele tinha dois
castelos, um ao lado do outro e ligados fisicamente, mas não estava contente
com o que tinha.
O excêntrico Rei Salvador mandou que projetassem um terceiro castelo,
mas não chegou a ver seu início, pois já era velho e a sífilis o consumiu.
Seu filho, Zell II, um entusiasta da arquitetura moderna (passou a
infância acompanhando a construção do segundo castelo), enviou seus maiores
engenheiros para que as novas técnicas de Maedar fossem aprendidas.
Durante seu curto mandato Zell II viu um novo castelo ser construído a Sudeste,
agora totalmente diferente da arquitetura erínea antiga (Entrada Norte) e
contemporânea (Entrada Sudoeste). Eram agora três castelos interconectados e
com um grande espaço no centro.
Após a morte de Zell II o novo sucessor, Zell III, recebeu um projeto
audacioso. Um projeto que geraria empregos para seu recessivo reino e que
traria comida para os descontentes cidadãos: Um quarto e gigantesco castelo,
conhecido hoje apenas como Palácio Átrio.
O Palácio Átrio é uma pequena cidade dentro dos 3 castelos. Um castelo
fechado que tem apenas três entradas: cada uma por um castelo diferente.
Foi feito um gigantesco fosso onde a entrada seria feita apenas por
cada castelo, assim como a sua saída. Hoje a família Murthaug Real vive dentro
do Palácio Átrio.
A cidade tem um pequeno porto dentro da cidade, que recebe
apenas turistas e navios pequenos e médios da família Real. Um decreto impede a
entrada de navios com mercadorias nem com armas na cidade, apenas com
visitantes, desta forma a cidade se torna bem mais limpa e segura e desde o
porto até as pousadas a cidade se torna aconchegante para os turistas.
Rio Selena
O rio Selena nasce no norte, na Floresta de Arthanas, e desagua no mar
Equatorial.
No norte ele tem o nome de Rio Anduir (nome por ser uma famosa amante
de Zell que se suicidou caindo no rio) e se transforma em rio Selena quando sai
das terras élficas ao norte.
O Rio Selena possui portos fluviais nas cidades de Cartanna, Zandak e
nas proximidades de Zell. Dizem que os elfos constroem um porto a extremo
norte, onde o rio é chamado Anduir.
Varias são as lendas que dizem a respeito do rio: mulheres que estão
ansiosas para casar tomam banho nuas em noites de lua cheia nas águas do rio, a
água é vendida para outros reinos como um poderoso afrodisíaco para mulheres
inférteis, acasalar no rio traz sorte para os filhos que virão a nascer...
certas noites o rio vira local de reprodução dos eríneos e também muitos corpos
nus afogados são encontrados no dia seguinte...
A forma como o rio Selena foi remodelado com o passar do tempo foi
formidável: ele nasce bem pequeno e estreito ao norte. Quando chega à cidade
ele é controlado por diques e comportas, que regulam a saída e vazão de água,
dando a segurança e a característica desejada para o rio.
A cidade fica interligada por várias pontes e diques que fazem sua
ligação na cidade. De fato em épocas de cheia a cidade recebe vários turistas
para celebrar casamentos ou para conhece-la e em épocas de baixa do rio
acontecem os famosos bailes de máscaras na cidade em suas praças (e é onde a
maioria dos casos de relações intimas no rio acontecem).
A cidade de Zandak também tem controle do rio na sua extensão
territorial. Eles controlam duas pontes interligadas por correntes que permitem
a saída e a chegada de embarcações no porto de Zell.
O rio Selena sofreu diversas modificações e reestruturações por parte
dos eríneos. Em sua parte navegável ele é enorme, chegando ate a perder de
vista a outra margem, mas a partir do porto de Zandak ele fica menor. Embarcações
grandes só vão até este porto por causa dos decretos reais que impedem o
transito de navios grandes (de cargas, obviamente) lá.
O meio de transporte mais difundido ao longo do rio Selena são os
barcos, embora apareçam muitas galés. Muitos deles transportam pessoas e
pequenas cargas a preços que variam de 1 peça de cobre até 10 peças de ouro
(nos casos dos barcos românticos).
Dizem também que existe uma criatura a norte do rio Anduir, acima do
porto élfico que será construído. Durante a estação chuvosa ele se reproduz e
suas crias viram muitos barcos e comem os passageiros e barqueiros, e então
descem até o Mar Equatorial. Lenda ou não, muitos barcos são destroçados durante
a enchente e muitas pessoas somem ou são encontradas com pedaços faltando.
Zandak (Cidade, 28.000 habitantes)
Essa cidade situa-se logo ao sul de Zell, no leito do rio
Selena (algumas léguas distanciam um porto do outro). Ela é responsável por proteger a entrada e
saída de navios de Zell.
Zandak é um grande forte com o maior porto fluvial de
Maedar. Aqui se encontram grandes pontes levadiças que permitem a passagem e
saída de embarcações, uma grande muralha também separa e protege a chegada à capital
Zell.
Este porto é responsável pelos turistas “menos nobres”, mercadorias
e armamentos que vem até Zell. Todos desembarcam aqui e rumam por terra até a
capital.
Antigamente todos os navios aportavam diretamente em Zell.
Há quinze anos os Corsários da Noite atacaram a cidade e causaram grandes
danos. Desde então o rigor de navios que entram naquele porto aumentou bastante
e Zandak foi criada para receber a movimentação fluvial mais intensa. Assim
Zell não conseguiria ser atacada tão facilmente como ocorreu.
Aqui existe uma escola naval, chamada Escola Naval do
Salvador. Esta decadente escola tem o maior navegador vivo (aposentado do mar)
de Maedar: Adolphus o Hibóreo Insano. Ele é um dos professores da escola e vive
bêbado quando não está dando aula.
Adolphus, o Hibóreo Insano
Os cabelos grisalhos longos e a barriga de cerveja chamam a atenção de
longe, mas de perto a profunda cicatriz no rosto, de um lado ao outro (sem
pegar os olhos, entretanto), as mãos com aparência enrugada (queimadas?) e o
olhar extremamente entediado e desinteressado comprovam a identidade do
navegador aposentado.
Atribuem muitas lendas ao Hibóreo Insano, algumas verissímeis, outras
não.
Dizem que ele enfrentou com apenas dois navios toda a frota dos
Corsários da Noite e sobreviveu para contar, dizem também que a sua cicatriz
veio de uma batalha no Mar Glacial contra um gigantesco kraken. Outra história
diz que ele conseguiu atravessar a zona de perigo do Mar Equatorial, chegando
ao Leste Selvagem, mas o que se sabe é que ele realmente tinha uma grande
fixação por mares inavegáveis.
Após conseguir navegar no Mar das Tormentas, ele montou a sua primeira
expedição para ir até o desconhecido Leste Selvagem. Seu amado navio (Donzela
de Aço) sobreviveu até a terceira expedição, mas após a quarta, nunca mais foi
visto. Nem o Donzela, nem seus tripulantes, apenas Adolphus, encontrado anos
depois da quarta tentativa em uma casa de loucos de Allamak. Desde então o
Hibóreo Insano se tornou este pedaço de gente que é hoje...
Cartanna (Cidade, 20.000 habitantes)
Aqui é onde o rio
Selena desagua no Mar Equatorial.
A cidade possui um interessante porto e uma grande vantagem
em relação aos outros portos de Maedar, pois ela é o ponto de encontro das
embarcações do rio Selena com as embarcações do Mar Equatorial. Nem todos os
navios, entretanto, conseguem subir deste porto até Zandak, pois a correnteza
trabalha ao contrário, mas a profundidade e largura do rio Selena nestes pontos
permite que qualquer embarcação existente atravesse. Os navios de Cartanna são
os mais propícios para transitar estas mercadorias e os donos destas frotas
ficam muito felizes (e ricos) por fazê-lo.
Aqui é a primeira parada dos estrangeiros do território de
Murthaug e os navios que não conseguem subir (e não querem pagar para os
embarcadores de Cartanna) comercializam suas mercadorias aqui mesmo. Grande parte da frota naval de Murthaug se
encontra atracada e protegendo este porto (pois ele é a porta de entrada
marítima do reino).
Alguns bairros são constituídos pelos diferentes povos de
Maedar. Vale citar a Rua Moura, onde se encontram metais preciosos para suas
armas e armaduras, o Bairro Hibóreo, onde muitos mercenários de Alkor procuram
trabalho e o grnadioso Templo de Tyr, onde muitos maltavos se encontram e oram
por seu deus.
Wilen (Metrópole 30.000)
Esta é a segunda maior cidade de Murthaug. Ela é dominada
pela Casa Imperial e é uma cidade altamente armamentista e burguesa.
Escravos fazem toda mão de obra pesada da cidade, inclusive
a incesante melhoria na fortificação da cidade. Um fato que quase acaba em
motim foi o período de construção da muralha exterior. Feita em tempo recorde,
muitos escravos morreram de estafa para concluir as obras no tempo desejado.
Alguns chegaram a trabalhar 48 horas seguidas, até que um dia o contingente
escravo se rebelou.
Diferentemente de
Zell, Wilen não possui muitos atrativos, mas é uma cidade extremamente limpa e
organizada. A Casa dos Murthaug Imperiais é muito zelosa (e rigorosa) em todos
os aspectos de sua regência (e de suas vidas).
Seu mercado também rivaliza com qualquer mercado de Maedar
Antiga. A cada dois meses (46 dias) ocorre uma feira na cidade e sua
organização é de deixar o queixo caído.
Dizem que os Imperiais têm laços estreitos com os Mercadores
de Homens, traficantes de escravos de Brookenstone. Outros dizem mais: que eles
têm o apoio não só da organização de tráfico, mas também da república
brookenstoniana (e até do Conglomerado!).
Kev (Vila Pequena 5.000)
A vila de Kev fica próximo das minas de ouro e talvez seja a
única cidade mineira de Maedar sem a presença de anões. Eles nunca se
interessaram (ou seria correto dizer “tentaram”) explorar essa mina por um
simples motivo: A mina faz parte também do reino dos Elfos e da Floresta de
Arthanas. Para chegar à vila tem que andentrar a floresta.
Por ser uma área de suporte à mineração de ambos os reinos e
ser dos dois reinos juntos, Kev tem como gestor da área um pequeno conselho: o
Conselho Tutelar de Kev.
Conselho Tutelar de Kev
Composto por cinco pessoas, ele é responsável por dirimir as disputas
entre os habitantes dos reinos e fiscalizar a divisão justa das extrações.
As cinco pessoas são: O chefe da guarda de Murthaug, o chefe da guarda
de Daeron e três representantes mais velhos (ou mais antigos) da vila,
independente da raça.
Existe apenas uma hospedaria, assim como ferreiro, mas
tavernas e meretrizes, existem aos bocados nesta cidade. Aqui é onde se
encontra o ouro mais barato de Murthaug, entretanto o risco de se chegar aqui
não compensa.
Também existem muitos ladrões, charlatões e mercenários por
aqui (alguns destes querendo trabalho honesto - escoltando o ouro -, outros
querendo vida fácil...).
As grandes minas de ouro se estendem do reino de Murthaug
para o Reino de Daeron e são ativamente exploradas por ambos os reinos. A
relação entre os dois reinos está diretamente relacionada à participação na
extração de minérios, mas geralmente os eríneos não conseguem ludibriar os
elfos como desejariam. Durante muito tempo houve disputas entre eles, mas com a
instauração do Conselho Tutelar em Kev as coisas se amenizaram.
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