17 de nov. de 2009

Os Deuses de Maedar (Mystra, Deusa da Magia)


(Grande Deusa)

A Dama dos Mistérios, a Mãe de toda Magia.
Símbolo: Círculo de sete estrelas azuis claras com uma chama vermelha correndo para o centro.
Portifólio: Magia, feitiços, a Arte (Weave)
Domínios: O Bem, Ilusão, Conhecimento, Magia, Runas, Feitiços.
Arma Favorecida: Sete estrelas giratórias (shurikens)

Mystra é uma divindade ocupada e adorada. Ela provê e mantém a Arte, o conduto que permite a todos os magos e usuários de encantos acessar a força da magia. Essencialmente, Mystra é a Arte. Como a deusa da magia, ela também é a deusa que as possibilidades mágicas podem trazer, fazendo dela um dos seres mais poderosos de Maedar. Mesmo sendo boa e tendo a habilidade de prevenir a criação de novos feitiços e itens mágicos que sejam opostos a sua filosofia, era raramente impede esta possibilidade a menos que essa criação ameace a Arte ou o equilíbrio da magia de maneira geral.A igreja de Mystra preserva conhecimentos mágicos em segredo, em locais escondidos, porque a magia deve continuar e florescer mesmo que as raças dominantes em Maedar caiam. Os membros de sua igreja também procuram aqueles que são especialistas em magia e que tenham potencial para usá-la. Seus clérigos encorajam a exploração das teorias mágicas e a criação de novos feitiços e itens mágicos. Mystra honra os acordos feitos com clérigos que se uniram a sua igreja antes do Tempo das Perturbações, pela deusa anterior da magia.Clérigos de Mystra uma vez por dia ou noite rezam pelos feitiços. Eles celebram no dia 15 do 3 mes o aniversário da ascensão da forma mortal da atual Mystra, mas existem várias datas no calendários focando em um estilo pessoal de devoção.


História/Relacionamentos: Mystra foi uma mortal chamada Midnight. Ela assumiu o portifólio decaído de Mystra durante o Tempo das Perturbações. Seus aliados são os deuses do conhecimento e Kelemvor, que conheceu quando ele era um homem e ela era uma mortal.

Dogma: Ame a magia. Não a trate como apenas uma arma para remoodelar o mundo a sua vontade. A verdadeira sabedoria é o conhecimento de quando não se usar a magia. O conflito para usar menos a magia faz o seus poderes se desenvolverem, para que sempre na ameaça ou iminência dela possa utilizá-la obtendo sua real performance. Magia é Arte, o Presente da Dama e todos aqueles que a usam são privilegiados, Conduza-se humildemente, não orgulhosamente, enquanto toma consciência dela. Use a Arte habilmente e eficentemente, não descuidadamente e imprudentemente. Procure sempre aprender e criar novas magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário