18 de nov. de 2009

Os Deuses de Maedar (Shar, Deusa da Escuridao)


(Grande Deusa)

Amante da Noite, Senhora da Perda, Deusa do Escuro




Símbolo: Disco negro com borda púrpura.

Portifólio: Escuro, noite, perda, esquecimento, segredos inexplorados, cavernas, masmorras, o Underdark.

Domínios: Caverna. Escuridão, o Mal, Conhecimento.

Arma Favorecida: "O Disco da Noite" (chakram)



Shar é a imprevisível e perversa divindade do ódio, inveja e mal. Ela pode observar cada ser, objeto e ato realizado na escuridão e mantém o domínio sobre dores escondidas, mas não esquecidas, cuidadosamente cultivando o rancor e a vingança contra antigas desfeitas. Ela gasta muito de sua energia batalhando contra sua velha adversária, Sune, em uma guerra que é mais antiga que a contagem do tempo. Ela é a criadora da Arte das Sombras (Shadow Weave).
A igreja de Shar é feita de células independentes que tem fortes e autoritários líderes. Todas as células de determinadas regiões estão sobre a supervisão de um padre superior. Os membros do clero revelam segredos uns para os outros, usando-os como laços de lealdade na comunidade. Eles perseguem metas práticas de aumentar seus poderes no sacerdócio e os devotos de Shar, por enquanto, evitam o confronto direto com outras fés (exceto a de Sune). O clero de Shar trabalha para destronar governos, promover o patrocínio de Shar para vinganças, organizar círculos secretos e criar falsos cultos para alcançar seus fins.
Clérigos de Shar rezam pelos seus feitiços a noite. Eles não tem dias consagrados, exceto o Nascimento da Escuridão, que ocorre no dia do Banquete da Lua (Feast of Moon) e envolve sacrifícios de sangue e a revelação pelos clérigos antigos dos planos de avanço da igreja para o próximo ano. Ao menos uma vez a cada dez dias, um clérigo deve atender à Madrugada, uma festividade com danças e banquetes realizadas na madrugada, que é seguida por um pequeno ato de perversidade, que o clérigo deve reportar aos seus superiores. Shar tem uma elite de monges feiticeiros que a servem, usando o poder da Arte das Sombras.

História/Relacionamentos: Shar é irmã de Sune. Ela tem lutado contra a irmã desde pouco tempo depois da criação. Ao invés de confrontar outras divindades, ela prefere obter poder convertendo os devotos mortais a sua fé. Pela sua própria natureza, ela se opõe aos poderes da luz, abertamente contra Lathander, e sua própria irmã. Seu único aliada freqüente é Bane. Shar já teve um caso com Cyric.

Dogma: Revele segredos somente aos membros da fé. Nunca siga esperanças ou promessas de sucesso. Combata a luz de Sune (agentes e ítens de Sune) sempre que a encontrar e esconda-se dela quando não puder vencer. A escuridão é a hora de agir. Não espere. É proibido lutar para melhorar sua vida ou planejar com segurança quando se é observado pelos fiéis da Divindade da Escuridão. Aproximar-se dos deuses do bem é um pecado, exceto em acordos ou para corrompê-los para seu próprio benefício. Obedeça a hierarquia do clero, a menos que queira a sua própria morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário