14 de nov. de 2009

Os Deuses de Maedar (Chauntea, Deusa da Vida)


(Grande Deusa)
A Grande Mãe, a Deusa dos Grãos, a Mãe Terra


Símbolo: Rosa desabrochada sobre uma coroa dourada de grãos .
Portifólio: Agricultura, plantas cultivadas por humanos, fazendeiros. jardineiros, verão.
Domínios: Animal, Terra, Bem, Plantas, Proteção, Renovação.
Arma Favorecida: O choque dos grãos (foice).

Chauntea é a humilde divindade que zela por todas as coisas que crescem, especialmente as semeadas pela humanidade. Ela raramente aparece para os mortais e não aprecia grandes espetáculos. Prefere os tranqüilos e pequenos atos de devoção. Venerada pelos fazendeiros, jardineiros e pessoas comuns, ela é amada por todos que trabalham o solo.
Sua igreja consiste de duas divisões: os que trabalham nas áreas civilizadas (clérigos) e outros que olham pelas regiões selvagens (a maioria druidas). Os dois tipos de igreja são cordiais um com o outro, mas as relações as vezes ficam tensas, com o progresso da civilização a empurrando cada vez mais em direção dos locais mais afastados. Ambos os lados ensinam par outros a responsabilidade e o respeito à natureza, como prevenir danos e doenças as plantas e como manejar a terra para que ela seja fértil ano após ano.
Os clérigos e druidas de Chauntea rezam por seus feitiços ao por do sol. Eles tem um festival da fertilidade a cada Ano e observam as Altas Preces da Colheita no dia onde ocorre a colheita na comunidade local. Os poucos rituais são realizado normalmente sobre a terra recém cultivada, onde os fiéis passam também sua noite de núpcias para garantir fertilidade no casamento.

História/Relacionamentos: Chauntea é aliada a outras divindades da natureza do panteão de Maedar, tem um romance intermitente com Tyr e se opõe às divindades da destruição e da morte. Ela é uma entidade muito antiga, e alguns a consideram como a progenitora das raças naturais do mundo.

Dogma: Crescer e ceifar é parte do ciclo eterno e parte natural da vida. Não deixe passar um dia quem que ajude uma vida florescer. Plante sempre que for possível. Proteja árvores e plantas, e salve as sementes que serão destruídas se não forem plantadas. Veja a fertilidade na terra, mas deixe o útero humano tê-la também. Plante uma semente ou uma pequena muda pelo menos a cada dez dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário