28 de jun. de 2012

Brookenstone: A Primeira República de Maedar

E ai! Esse "reino" (na verdade, república) foi demorado, mas segue:
São os bóreos de Brookenstone.

Brookenstone foi um dos reinos mais destruídos em Maedar, mas foi aquele se ergueu mais rápido graças a ajuda e os empréstimos deva. E os deva não deixam que os brookenstonianos se esqueçam do apoio e dos juros "baixos" cedidos em tempos de crise.
Atualmente os brookenstonianos já pagaram suas dívidas, mas as muitas décadas de dívidas foram suficientes para o novo governo brookenstoniano (apoiado pelos deva na reconstrução do reino) criar uma dependência à família real deva (dependência esta que já dura alguns reinados).
 História e Forma de Governo
Toda a família real Marshall-Kley foi assassinada após a Grande Guerra por mando de Zell de Murthaug, o Salvador Eríneo, Imsh, o Grande Libertador e o Imperador Bóreo Agnos Edel. Desde então a forma de Monarquia desapareceu destas terras.
Com a destruição do comando do país as lideranças menores esfacelaram os interesses do reino em detrimento das suas próprias. Quando o aniquilamento do reino era iminente os deva pousaram seus exércitos no território, impedindo assim que os outros povos "engolissem" Brookenstone.
 Os deva investiram na reconstrução do país, apoiando uma família simpatizante deva e instaurando uma nova forma de governo: a República Devon-Brookenstoniana.
 Décadas depois, quando os deva montaram alguns fortes no Antigo Continente, a região prosperava e o povo começava a se impacientar com a presença de tropas "forasteiras" em suas cidades. Foi nesta hora que as famílias desgostosas tentaram romper relações com os deva, rachando assim o Parlamento dos Sete (as sete famílias regentes do território brookenstoniano, que tem poder de voto para decidir os Chefes de Estado de Brookenstone). Os deva perderam o Chefe de Estado Fugh Amanvoyage (destituído) e suas tropas saíram de território brookenstoniano. Esta foi a Revolta das Casas.
Vale ressaltar que a boa relação entre os dois países não foi estremecida com a situação, até porque os deva conseguiram colocar no poder um aliado brookenstoniano, Edgar Rushwell, parente do primeiro aliado deva: Gustav Rushwell.
Hoje as tropas deva podem pousar por períodos finitos de tempo e os cidadãos deva tem permissão para livre residência e passagem por Brookenstone (embora em alguns lugares devas isso não seja possível). Em troca disso a capital de Brookenstone, Suittfall Gallows, recebe as caravanas de mercadorias deva vindas de Nova Maedar para ser distribuídas por Maedar Antiga.
Hoje a República Brookenstoniana é formada por dois órgãos de governo: o Parlamento dos Sete, onde o Chefe de Estado é dirertamente votado, e a Câmara dos Pinheiros, local onde o povo escolhe a família que representará sua região no Parlamento dos Sete.
De cinco em cinco anos abrem-se eleições para chefe de Estado (e Edgar tem vencido todas) e de vinte em vinte anos a Câmara dos Pinheiros vota as Famílias Regentes.
 Regências e cidades Brookenstonianas
Brookenstone tem sete Regências, que são regiões governadas por uma Família cada uma. O chefe de cada família tem cadeira cativa no Parlamento dos Sete, quer dizer, tem poder de voto (além de outras prerrogativas, como autorização para coletar impostos e decisão de vida e morte sobre seus habitantes).
Os encontros do Parlamento se dão nas cidades onde se fazem necessários, criando verdadeiras caravanas reais durante o ano (o que acaba trazendo prosperidade para as regiões próximas às estradas e aos locais visitados). Quando o assunto diz interesse à Repúlbica ou a mais de uma cidade, os encontros são na capital (Suittfall Gallows).
Diplomata-mestre
Com as crescentes tensões entre as famílias brookenstonianas e o risco de emboscadas nas viagens de cada família, criou-se um cargo existente apenas nesta república: Diplomata-mestre.
O Diplomata-mestre é o representante maior da família na caravana para o conselho. Ultimamente as caravanas não carregam nenhum membro influente da família em questão e é representada por uma pessoa competente, mas descartável em caso de sequestro: o diplomata.
Os diplomatas geralmente andam com sósias e sua identidade (podem vir a variar de viagem para viagem) apenas é revelada dentro da cidade da reunião, tornando-se assim, intocável, pois a cidade em questão torna-se politica e militarmente neutra durante a presença do Parlamento.
Apenas em casos importantes (com sede em Suittfall Gallows) demandam a presença de representantes das famílias em detrimento dos Diplomatas-mestres.
Westbridge (comandada pela família Carrill)
A Casa Carril, uma das mais respeitadas de toda Maedar, foi bastante injustiçada por quase todas as famílias brookenstonianas e hoje está bastante enfraquecida embora ainda tenha valorosos guerreiros com seu sangue. Esta família hoje é a mistura de diversos povos, como eríneos, zenianos, bóreos, hibóreos e maltavos e os conhecimentos que os membros desta família acumularam são subestimados por quase todos. Um erro que os Carrill fazem questão que seja esquecido. Por ora.
Os Carril foram os responsáveis pela revolução contra os deva e a rachadura no Parlamento dos Sete. Eles, junto com outras casas, conseguiram derrubar os hoje inimigos Amanvoyage, mas a vitória teve um gosto bastante amargo: a mudança foi de seis por meia dúzia, pois os Rushwell subiram ao poder.
Hoje a casa é difamada e lhe foi dada uma regência próxima a Maltávia, ou seja, um território totalmente hostil.

A regência de Westbridge é um território turbulento graças às constantes investidas de outros povos (a região é fronteiriça), entretanto quando todos achavam que os Carril logo cairiam, a região se fortalece, se militariza e reconquista o respeito de todos. Existe uma íntima ligação entre os Carril e os Morgan.
A média cidade de Westbridge (12 mil habitantes) é composta por dois castelos e uma cadeia de torres que são ligadas por passagens aéreas e subterrâneas. Uma beleza da arquitetura maedana.
Miklos Carrill, o Guerreiro de Um Olho Só, é o regente de Westbridge. Este antigo herói brookenstoniano é atualmente odiado pelo regente Edgar Rushwell.
Biblioteca de Westbridge
Esta biblioteca é a maior de Brookenstone e uma das mais respeitadas de todo o mundo. O seu curador é um meio-elfo chamado Bdallo Maguyr.
Localizada em uma torre do Castelo de Darkvauth (lar dos Carrill), tem um acervo de história dos povos de fazer inveja a Alkor, Qerkyra e a todas as outras bibliotecas de Maedar.
Castelos, a ponte de Westbridge e o rio Darkvauth
O rio Darkvauth tem cerca de vinte milhas de extensão e em algumas partes até trinta metros de largura) e suas águas cortam a cidade de Westbridge. O Castelo de Darthvauth, onde a família Carril vive, tem o rio passando por seus dois lados e as pequenas “ilhas” e acomodações de terra existente nas áreas ribeirinhas tem pontes e passagens contruídas que levam até o castelo através de pontes. Já o Castelo da Planície encontra-se a oeste do rio e é considerada a entrada oriental da ponte de Westbridge.
A famosa ponte que dá o nome à regência liga o Castelo da Planície ao Castelo de Darthvauth e o outro lado do rio. Construída de pedras e com uma arquitetura inovadora, com algumas torres conectadas a si e cerca de dez metros acima do nível do rio, a ponte é uma das maravilhas brookenstonianas. Ela tem dez metros de comprimento e é firme o bastante para aguentar carroças pesadas e comitivas inteiras passando. Pedágios são cobrados ao longo da ponte e ela tem diversas ramificações para as diversas partes da cidade e para as torres espalhadas pelos aterros do rio.
Down Hill (família Vanick)
Centro-sul de Brookenstone a cidade de Down Hill é grande comparada à oferta de recursos naturais que a rodeiam. Situada a sul da antiga sede do Império Brookestoniano (ao sul de Stone City), a cidade conta com cerca de 16.000 habitantes.
A família Vanick não pensa em nada mais do que seu umbigo (talvez pelas dificuldades territoriais que encontra) e não dá importância para os conflitos internos e externos pelo poder, entretanto sua milícia é composta de valorosos guerreiros.
Os Vanick não se importam com mais ninguém, exceto com a manutenção de sua regência. Mantiveram-se neutros durante a Revolta das Casas e foram os primeiros a jurar lealdade aos Rushwell, votando abertamente neles (após os novos comandantes prometerem o status quo que os Vanick desejavam).

Stone City (família Mark-Patric)
Esta cidade está situada na Colina dos Lamentos, a antiga colina onde a sede de Brookenstone existia. Longe da antiga magnificência da sede de outrora a cidade atual tem a maior prisão da república. A família Mark-Patric se utiliza da mão-de-obra presidiária para reconstruir o que hoje está em ruinas (e lucra bastante com isso). A cidade tem em torno de 10.000 habitantes.
Também chamada de Cidade-Prisão, Stone City esta bem longe de outras cidades (a mais próxima é Tron) e tem seus muros construídos pelos próprios prisioneiros trancafiados.
Dizem que hoje trabalham em regime penitenciário 5.000 pessoas.
 On Little Pidgeon (família Norowitz)
A família Stronbergger sempre desejou ascender socialmente, entretanto o casamento forçado do primogênito Lawrence Stronbergger e Lola Quinn (da casa socialmente superior Quinn) levou a Casa Norrowitz interferir, como de costume: destruiu as duas Casas e pôs fim às disputas internas.
On Little Pidgeon é uma regência bem ordenada e segura, mas essa segurança se dá através do medo e do terror. Totalmente arbitrários, os Norowitz trazem com sua Guarda de Elite o terror para quem quer que os importune. O outro lado do viés se torna bem vantajoso para quem está do lado da família.
A Guarda de Elite se tornou uma guarda paramilitar de cruéis mercenários sob o comando de Bill Norowitz, o Louco Desdentado.
South End (família Amanvoyage)
Esta pequena cidade portuária está situada ao extremo sul de Brookenstone. Seu rápido desenvolvimento tem se dado graças às caravanas deva, pois o local é porta de entrada e escoadouro de mais da metade dos produtos deva que entram em Maedar Antiga. É a única cidade controlada por uma família originalmente deva, mas que reside há muito tempo em Brookenstone (e já chegou até a controla-la). Namib Amanvoyage é o Alto Conselheiro de Edgar Rushwell, o Regente-Mor de Brookenstone há décadas (dizem as más línguas que Namib controla Edgar, e não o contrário).
Northcreek Dragon (família Morgan)
A honorável família Morgan é tida por todos como a maior rival da família Rushwell atualmente, mas isso não passa de boatos.
Pelo menos oficialmente.
Northcreek é a mais próspera região de toda Brookenstone (talvez por que tenha sido a região brookenstoniana que menos sofreu na Grande Guerra - dizem que era lar de um poderoso dragão). Bujj Morgan, dizem as más línguas, é contra a influência deva, mas patrioticamente (e não a favor da Aliança como as mesmas más línguas dizem que a família Kraj é).
Forte e pântano de Hurstràsa
Este antigo forte está localizado em um pântano de mesmo nome a leste de Northcreek Dragon e é guardado por alguns dos criminosos mais cruéis de toda Nova Maedar. Cabeças e corpos mutilados são encontrados próximo do pântano para desencorajar os invasores. O cheiro pungente de morte é sentido dezenas de metros antes do pântano.
Os Morgan não conseguiram (ou não tentaram) invadir este local até hoje e existem muitas lendas a respeito deste local.
Tron (família Kraj)
Tron é mais um forte que uma cidade propriamente dita. Próximo de minas, o forte é bem armado e o maior contingente brookenstoniano reside, é mantido e é treinado aqui. Não por desejo dos Rushwell, mas porque os Kraj mesmo mantem todo esse poderio militar sob sua jurisdição.
Para manter o forte os Kraj utilizam presidiários de Stone City que estão perto de serem liberados. A vinda para Tron representa, para estes prisioneiros, a “luz no fim do túnel”. Muitos ex-prisioneiros foram libertados e continuam aqui para trabalhar nas minas e ganhar a vida dignamente. Esta opção é altamente encorajada pelos Kraj, que vê a atitude como um exemplo de reforma para os presidiários.
Entretanto comenta-se que Tudor Kraj, chefe da Casa Kraj (originalmente maltava e erradicada há muitos séculos em Brookenstone), deseja derrubar os Rushwell do poder de barganha que suas tropas bem treinadas lhe dariam. Outros dizem que Tron se separará e através do apoio maltavo e logo anexará outras regências insatisfeitas com os deva.
A Montanha dos Lobos
Ao sul de Tron existe uma floresta com uma montanha ao centro. Esta montanha é chamada de Montanha dos Lobos, pois grandes alcatéias vivem por aqui.
Eventualmente são encontradas alcatéias caçando fora da floresta (algumas vezes bem próximo da cidade e outras raras vezes, dentro dela).
Acredita-se que existe uma tribo de humanos de descendência desconhecida vivendo nesta montanha. Lendas contavam que estes humanos tinham formas lupinas durante a lua cheia.
Existem relatos de lobos do tamanho de pôneis caçando próximo à floresta...
Suittfall Gallows (sede da República onde a família Rushwell vive)
Suittfall Gallow é uma rica, prospera e protegida Regência, escolhida por Edgar para ser a Capital de Regências e para onde todos os impostos convergem. As fronteiras e estradas são altamente patrulhadas e conservadas para que as riquezas entrem e sejam bem transportadas até o Forte de Ouro, castelo da Casa Rushwell feito com os impostos.
Alguns dos fortes construídos por Bhuvanesh durante a república Devon-Brookenstoniana estão nestas terras, o que protege ainda mais a área da regência.
Palácio Gustav
Este palácio erguido em homenagem ao aliado deva e bisavô de Edgar Rushwell está localizado às margens do lago Suitfall Gallows. Sua beleza é única e o belo jardim mantido pela guarda da regência tem árvores podadas em forma dos antigos deuses.
No centro do jardim se encontra a estátua de Gustav Rushwell.
O grande salão central do Palácio Gustav é onde ocorrem as maiores festas da república e também onde ocorrem os encontros do Parlamento em Suitfall.

Os Corsários da Noite
Este grupo de piratas independentes brookenstonianos, compostos de mais ou menos 15 navios de guerra.
Os dois maiores navios de guerra de toda Maedar estão sob o comando destes terríveis piratas: O Dama da Noite (liderado pelo comandante Abdul Prakash, o Mouro das Águas) e o Aldebaran (liderado pelo sombrio comandante conhecido apenas por Dukallar).
Dizem que os Corsários constantemente ultrapassam o Leste Selvagem.
Os Libertadores
Este grupo de idealizadores anti-escravagistas é uma constante dor de cabeça para os Mercadores de Homens.
Eles abominam toda e qualquer forma de trabalho forçado (escravidão e trabalho penitenciário) e foram influenciados pela vida do grande herói Imsh, o Libertador.
 As pequenas crianças que idolatravam o Libertador Sem Nação cresceram e fundaram Os Libertadores, entretantoo grupo não atingiu êxito e sumiu vinte anos depois da morte de Imsh.
Agora alguns brookenstonianos idealistas reergueram o conceito original dos Libertadores e se apossaram do nome. São os novos Libertadores.
Imsh, o Libertador
Durante sua vida, Imsh, um meio orc bárbaro que fora escravo, lutou contra a injustiça e contra a escravatura. Desde os embates contra Kalyl em Shiv até as lutas de libertação da tirania deva, Imsh foi idolatrado por todas as raças. Seus nobres ideiais e sua gigante espada marcaram e serviram de esperança para todos os fracos e oprimidos de Maedar.
Não foi ele que fez Akhitai ir embora, mas dizem os seus mais fervorosos devotos que foi ele quem expulsou (e até matou!) o Grande Monstro!
Os Mercadores de Homens
Os Mercadores de Homens são os propagadores e mantedores do maior circo humano de toda Maedar: as Batalhas de Pedra.
As Batalhas de Pedra são batalhas sangrentas, onde escravos ou presos lutam por suas vidas contra outros escravos/presos ou mesmo bestas ferozes. Estas lutas ocorrem em circo, com uma plateia fervorosa. A estrutura destes eventos é monstruosa e movimenta muito dinheiro na república. Boa parte do reino vive dos torneios: agentes de apostas, mercadores e agentes de escravos/presos, treinadores, médicos e enfermeiros, comerciantes de materiais voltados para as batalhas...
Presente em todas as regências, as Batalhas de Pedra são um grande sucesso entre os brookenstonianos. Sua estrutura de combate e treinamentos um-contra-um rivaliza com as melhores escolas de guerra de Maedar.
Como exército os brookenstonianos deixam muito a desejar, mas em um combate corporal (como uma briga de taverna, por exemplo) são tão temidos quanto os hibóreos.

Famílias de Brookenstone
Casa Rushwell
Os Rushwell, mais precisamente o líder da casa, Edgar Rushwell, são responsáveis pela República e por Suitfall Gallows. Esta é a família mais poderosa, mas não a mais rica de Brookenstone. Foi a primeira aliada de Bhuvanesh, na fatídica Reunião dos Destruídos, onde a família Marshall-Kley foi assassinada e passou alguns anos ao sendo o braço direito dos deva na república Devon-Brookenstoniana (enquanto os Amanvoyage governavam).
Existem muitos Rushwell vivendo em Bhuvanesh, quer seja ganhando a vida vendendo mercadorias nos dois reinos, quer seja trabalhando para o Tesouro Real.
O resto dos Rushwell vivem para cuidar da regência e tem cargos importantes na máquina déspota estatal.

Edgar Rushwell é o chefe de Estado de Brookenstone e regente de Suitfall Gallows.

Casa Amanvoyage
 Amanvoyage é uma casa muito próxima dos Rushwell. Eles governaram durante toda a república Devon-Brookenstoniana (ou seja, por décadas) e foram destituídos durante a Revolta das Casas, mas nunca deixaram de estar próximos do poder.
Namib Amanvoyage é o líder da casa e regente de South End.

Casa Carril
Os Carril foram os responsáveis pela revolução contra os deva e a rachadura no Parlamento dos Sete. Eles, junto com outras casas, conseguiram derrubar os hoje inimigos Amanvoyage, mas a vitória teve um gosto bastante amargo: a mudança foi de seis por meia dúzia, pois os Rushwell subiram ao poder.
Hoje a casa é difamada e lhe foi dada uma regência próxima a Maltávia, ou seja, um território totalmente hostil, chamado Westbridge (governado por Miklos Carril).

Casa Vanick
Os Vanick não se importam com mais ninguém, exceto com a manutenção de sua regência. Mantiveram-se neutros durante a Revolta das Casas e foram os primeiros a jurar lealdade aos Rushwell, votando abertamente neles (após os novos comandantes prometerem o status quo que os Vanick desejavam).
São responsáveis pela regência de Donw Hill e o seu regente é Loos Vanick, o Sovina.

Casa Mark-Patric
Os Marc-Patric são responsáveis por Stone City. Esta orgulhosa casa escravagista tem como projeto a reconstrução da antiga capital de Brookenstone.
A casa é liderada por Andrew Marc-Patric.

Casa Norrowitz
Os Norrowitz são sanguinolentos e temperamentais por excelência. Dê poder a um e você verá o caos e o terror reinar nos corações dos seus subordinados.
Muitos mercenários casam com as filhas Norrowitz e recebem o sobrenome da casa.
Gerard Norrowitz é o líder desta casa insana e regente de One Little Pidgeon


Casa Morgan
A patriótica e corajosa família Morgan peita junto dos Carril a hegemonia deva dentro de Brookenstone. Esta família era a descendente mais próxima dos Marshall-Kley, quer dizer, eram os próximos na linha de sucessão. A tramoia entre os Rushwell e Bhuvanesh, entretanto, tomaram seu lugar de direito.
O líder dos Morgan, Bujj Morgan, é o regente de Northcreek Dragon.


Casa Kraj
Os Kraj, de origem maltava, são insatisfeitos com tudo. E essa insatisfação reflete em todos os seus atos de insubordinação contra a república. O vislumbre expansionista do líder da casa, Tudor kraj, faz medo a qualquer outra família.
A família é responsável pela regência de Tron.

Casa Hitzfeld
 Os Hitzfeld também são Mercadores de Homens, mas sua especialidade é a prostituição. Suas mercadorias são conhecidas mundialmente e toda casa que se preze tem que ter ao menos uma prostituta cedida por eles.
Mijnar Hitzfeld, um brookenstoniano de descendência hibórea, é o líder dessa casa. Dizem que seu trabalho lhe influencia tanto que ele teme que assim como ele toma as filhas dos outros tomem as suas filhas. Resultado: não é permitido que continue vivo nenhuma descendente Hitzfeld; todas as bebês são assassinadas. Na verdade o irmão mais novo e braço direito de Mijnar, Carl Hitzfeld, é o responsável por “dar fim” nas crianças, mas como seu coração é grande ele apenas as vende.


Casa Bellengyr
 A Casa Bellengyr é uma casa guerreira de alta capacidade assassina. Chamado de Os Mestiços pelos outros brookenstonianos, os Bellengyr tem sangue deva e hibóreo arya, formando assim uma família altamente capaz em uma luta um-contra-um. Extremamente ágeis e frios, estes guerreiros compõem a Guarda Pessoal do rei brookenstoniano e estão sendo contratados para alguns devas ricos que costumam visitar Maedar Antiga.
O líder da casa é Oz Bellengyr.

Casa Parker
   Os maiores vendedores de escravos e responsáveis pelas Batalhas de Pedra. São os maiores Mercadores de Homens de Brookenstone e um dos mais ricos da república. Seus caçadores estão em todos os cantos do mundo atrás de prisioneiros para as Batalhas.
 Os Parker tem uma rede de espiões e de mercenários considerável, e as suas caravanas de escravos são temidas por todos. As mães de Brookenstone costumam dizer ás crianças danadas: Se você se danar o Homem-Parker te leva embora!
Os Parker tem três líderes, os Três Irmãos: Petr, Isac e Sara Parker.

  Casa Berg
 Esta casa é conhecida em toda Maedar por seus poderosos navios de guerra. Os Berg são exímios construtores navais e ótimos pilotos dos seus navios. Encabeçados por Allor Berg, o Construtor dos Mares, a casa Berg faz o que for preciso para construir seus navios e vende-los pelos preços mais “justos” (para eles).
Seu líder é Allor Berg I, o pai do gênio náutico Allor Berg II.

   Casa Tauh
   Os Tauth rivalizam com os Berg pela concessão real marítima. Assim como os Berg, o Tauth são valorosos engenheiros navais e pilotos, entretanto não são tão "astutos" (desonestos) como os Berg.
  Arthur Tauth estudou junto com Allor Berg II. Nunca foi brilhante como Allor, mas a índole má do gênio naval dos Berg fez com que ele fosse expulso antes de concluir os estudos de engenharia (o que não o impediu de se tornar autodidata e um dos melhores construtores navais de Maedar). Arthur, esforçado e bem intencionado, concluiu os estudos e modernizou a forma de construção de navios, mas a rivalidade entre os dois companheiros aprendizes de outrora tornou as casas inimigas.
O chefe desta família é Lewis Tauth, tio de Arthur Tauth.

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