E ai! Esse "reino" (na verdade, república) foi demorado, mas segue:
São os bóreos de Brookenstone.
Brookenstone foi um dos reinos mais destruídos em Maedar,
mas foi aquele se ergueu mais rápido graças a ajuda e os empréstimos deva. E os
deva não deixam que os brookenstonianos se esqueçam do apoio e dos juros
"baixos" cedidos em tempos de crise.
Atualmente os brookenstonianos já pagaram suas dívidas, mas
as muitas décadas de dívidas foram suficientes para o novo governo brookenstoniano
(apoiado pelos deva na reconstrução do reino) criar uma dependência à família
real deva (dependência esta que já dura alguns reinados).
História e Forma de Governo
Toda a família real Marshall-Kley foi assassinada após a
Grande Guerra por mando de Zell de Murthaug, o Salvador Eríneo, Imsh, o Grande
Libertador e o Imperador Bóreo Agnos Edel. Desde então a forma de Monarquia
desapareceu destas terras.
Com a destruição do comando do país as lideranças menores
esfacelaram os interesses do reino em detrimento das suas próprias. Quando o
aniquilamento do reino era iminente os deva pousaram seus exércitos no
território, impedindo assim que os outros povos "engolissem"
Brookenstone.
Os deva investiram na
reconstrução do país, apoiando uma família simpatizante deva e instaurando uma
nova forma de governo: a República Devon-Brookenstoniana.
Décadas depois,
quando os deva montaram alguns fortes no Antigo Continente, a região prosperava
e o povo começava a se impacientar com a presença de tropas
"forasteiras" em suas cidades. Foi nesta hora que as famílias desgostosas
tentaram romper relações com os deva, rachando assim o Parlamento dos Sete (as
sete famílias regentes do território brookenstoniano, que tem poder de voto
para decidir os Chefes de Estado de Brookenstone). Os deva perderam o Chefe de
Estado Fugh Amanvoyage (destituído) e suas tropas saíram de território
brookenstoniano. Esta foi a Revolta das Casas.
Vale ressaltar que a boa relação entre os dois países não
foi estremecida com a situação, até porque os deva conseguiram colocar no poder
um aliado brookenstoniano, Edgar Rushwell, parente do primeiro aliado deva:
Gustav Rushwell.
Hoje as tropas deva podem pousar por períodos finitos de
tempo e os cidadãos deva tem permissão para livre residência e passagem por
Brookenstone (embora em alguns lugares devas isso não seja possível). Em troca
disso a capital de Brookenstone, Suittfall Gallows, recebe as caravanas de
mercadorias deva vindas de Nova Maedar para ser distribuídas por Maedar Antiga.
Hoje a República Brookenstoniana é formada por dois órgãos
de governo: o Parlamento dos Sete, onde o Chefe de Estado é dirertamente
votado, e a Câmara dos Pinheiros, local onde o povo escolhe a família que
representará sua região no Parlamento dos Sete.
De cinco em cinco anos abrem-se eleições para chefe de
Estado (e Edgar tem vencido todas) e de vinte em vinte anos a Câmara dos
Pinheiros vota as Famílias Regentes.
Regências e cidades Brookenstonianas
Brookenstone tem sete Regências, que são regiões governadas
por uma Família cada uma. O chefe de cada família tem cadeira cativa no
Parlamento dos Sete, quer dizer, tem poder de voto (além de outras
prerrogativas, como autorização para coletar impostos e decisão de vida e morte
sobre seus habitantes).
Os encontros do Parlamento se dão nas cidades onde se fazem
necessários, criando verdadeiras caravanas reais durante o ano (o que acaba
trazendo prosperidade para as regiões próximas às estradas e aos locais
visitados). Quando o assunto diz interesse à Repúlbica ou a mais de uma cidade,
os encontros são na capital (Suittfall Gallows).
Diplomata-mestre
Com as crescentes tensões entre as famílias brookenstonianas e o risco
de emboscadas nas viagens de cada família, criou-se um cargo existente apenas
nesta república: Diplomata-mestre.
O Diplomata-mestre é o representante maior da família na caravana para
o conselho. Ultimamente as caravanas não carregam nenhum membro influente da
família em questão e é representada por uma pessoa competente, mas descartável
em caso de sequestro: o diplomata.
Os diplomatas geralmente andam com sósias e sua identidade (podem vir a
variar de viagem para viagem) apenas é revelada dentro da cidade da reunião,
tornando-se assim, intocável, pois a cidade em questão torna-se politica e
militarmente neutra durante a presença do Parlamento.
Apenas em casos importantes (com sede em Suittfall Gallows) demandam a
presença de representantes das famílias em detrimento dos Diplomatas-mestres.
Westbridge
(comandada pela família Carrill)
A Casa Carril, uma das mais respeitadas de toda Maedar, foi
bastante injustiçada por quase todas as famílias brookenstonianas e hoje está
bastante enfraquecida embora ainda tenha valorosos guerreiros com seu sangue.
Esta família hoje é a mistura de diversos povos, como eríneos, zenianos,
bóreos, hibóreos e maltavos e os conhecimentos que os membros desta família
acumularam são subestimados por quase todos. Um erro que os Carrill fazem
questão que seja esquecido. Por ora.
Os Carril foram
os responsáveis pela revolução contra os deva e a rachadura no Parlamento dos
Sete. Eles, junto com outras casas, conseguiram derrubar os hoje inimigos
Amanvoyage, mas a vitória teve um gosto bastante amargo: a mudança foi de seis
por meia dúzia, pois os Rushwell subiram ao poder.
Hoje a casa é
difamada e lhe foi dada uma regência próxima a Maltávia, ou seja, um território
totalmente hostil.
A regência de Westbridge é um território turbulento graças
às constantes investidas de outros povos (a região é fronteiriça), entretanto
quando todos achavam que os Carril logo cairiam, a região se fortalece, se
militariza e reconquista o respeito de todos. Existe uma íntima ligação entre
os Carril e os Morgan.
A média cidade de Westbridge (12 mil habitantes) é composta
por dois castelos e uma cadeia de torres que são ligadas por passagens aéreas e
subterrâneas. Uma beleza da arquitetura maedana.
Miklos Carrill, o Guerreiro de Um Olho Só, é o regente de
Westbridge. Este antigo herói brookenstoniano é atualmente odiado pelo regente
Edgar Rushwell.
Biblioteca de Westbridge
Esta biblioteca é a maior de Brookenstone e uma das mais
respeitadas de todo o mundo. O seu curador é um meio-elfo chamado Bdallo
Maguyr.
Localizada em uma torre do Castelo de Darkvauth (lar dos
Carrill), tem um acervo de história dos povos de fazer inveja a Alkor, Qerkyra
e a todas as outras bibliotecas de Maedar.
Castelos, a ponte de Westbridge e o rio Darkvauth
O rio Darkvauth tem cerca de vinte milhas de extensão e em
algumas partes até trinta metros de largura) e suas águas cortam a cidade de
Westbridge. O Castelo de Darthvauth, onde a família Carril vive, tem o rio
passando por seus dois lados e as pequenas “ilhas” e acomodações de terra
existente nas áreas ribeirinhas tem pontes e passagens contruídas que levam até
o castelo através de pontes. Já o Castelo da Planície encontra-se a oeste do
rio e é considerada a entrada oriental da ponte de Westbridge.
A famosa ponte que dá o nome à regência liga o Castelo da
Planície ao Castelo de Darthvauth e o outro lado do rio. Construída de pedras e
com uma arquitetura inovadora, com algumas torres conectadas a si e cerca de
dez metros acima do nível do rio, a ponte é uma das maravilhas
brookenstonianas. Ela tem dez metros de comprimento e é firme o bastante para
aguentar carroças pesadas e comitivas inteiras passando. Pedágios são cobrados
ao longo da ponte e ela tem diversas ramificações para as diversas partes da
cidade e para as torres espalhadas pelos aterros do rio.
Down Hill
(família Vanick)
Centro-sul de Brookenstone a cidade de Down Hill é grande
comparada à oferta de recursos naturais que a rodeiam. Situada a sul da antiga
sede do Império Brookestoniano (ao sul de Stone City), a cidade conta com cerca
de 16.000 habitantes.
A família Vanick não pensa em nada mais do que seu umbigo
(talvez pelas dificuldades territoriais que encontra) e não dá importância para
os conflitos internos e externos pelo poder, entretanto sua milícia é composta
de valorosos guerreiros.
Os Vanick não se
importam com mais ninguém, exceto com a manutenção de sua regência.
Mantiveram-se neutros durante a Revolta das Casas e foram os primeiros a jurar
lealdade aos Rushwell, votando abertamente neles (após os novos comandantes
prometerem o status quo que os Vanick desejavam).
Stone City (família Mark-Patric)
Esta cidade está situada na Colina dos Lamentos, a antiga
colina onde a sede de Brookenstone existia. Longe da antiga magnificência da
sede de outrora a cidade atual tem a maior prisão da república. A família
Mark-Patric se utiliza da mão-de-obra presidiária para reconstruir o que hoje
está em ruinas (e lucra bastante com isso). A cidade tem em torno de 10.000
habitantes.
Também chamada de Cidade-Prisão, Stone City esta bem longe
de outras cidades (a mais próxima é Tron) e tem seus muros construídos pelos
próprios prisioneiros trancafiados.
Dizem que hoje trabalham em regime penitenciário 5.000
pessoas.
On Little Pidgeon (família Norowitz)
A família Stronbergger sempre desejou ascender socialmente,
entretanto o casamento forçado do primogênito Lawrence Stronbergger e Lola
Quinn (da casa socialmente superior Quinn) levou a Casa Norrowitz interferir,
como de costume: destruiu as duas Casas e pôs fim às disputas internas.
On Little Pidgeon é uma regência bem ordenada e segura, mas essa
segurança se dá através do medo e do terror. Totalmente arbitrários, os
Norowitz trazem com sua Guarda de Elite o terror para quem quer que os
importune. O outro lado do viés se torna bem vantajoso para quem está do lado
da família.
A Guarda de Elite se tornou uma guarda paramilitar de cruéis
mercenários sob o comando de Bill Norowitz, o Louco Desdentado.
South End
(família Amanvoyage)
Esta pequena cidade portuária está situada ao extremo sul de
Brookenstone. Seu rápido desenvolvimento tem se dado graças às caravanas deva,
pois o local é porta de entrada e escoadouro de mais da metade dos produtos
deva que entram em Maedar Antiga. É a única cidade controlada por uma família
originalmente deva, mas que reside há muito tempo em Brookenstone (e já chegou
até a controla-la). Namib Amanvoyage é o Alto Conselheiro de Edgar Rushwell, o
Regente-Mor de Brookenstone há décadas (dizem as más línguas que Namib controla
Edgar, e não o contrário).
Northcreek Dragon
(família Morgan)
A honorável família Morgan é tida por todos como a maior
rival da família Rushwell atualmente, mas isso não passa de boatos.
Pelo menos oficialmente.
Northcreek é a mais próspera região de toda Brookenstone
(talvez por que tenha sido a região brookenstoniana que menos sofreu na Grande
Guerra - dizem que era lar de um poderoso dragão). Bujj Morgan, dizem as más
línguas, é contra a influência deva, mas patrioticamente (e não a favor da
Aliança como as mesmas más línguas dizem que a família Kraj é).
Forte e pântano de Hurstràsa
Este antigo forte está localizado em um pântano de mesmo
nome a leste de Northcreek Dragon e é guardado por alguns dos criminosos mais
cruéis de toda Nova Maedar. Cabeças e corpos mutilados são encontrados próximo
do pântano para desencorajar os invasores. O cheiro pungente de morte é sentido
dezenas de metros antes do pântano.
Os Morgan não conseguiram (ou não tentaram) invadir este
local até hoje e existem muitas lendas a respeito deste local.
Tron
(família Kraj)
Tron é mais um forte que uma cidade propriamente dita.
Próximo de minas, o forte é bem armado e o maior contingente brookenstoniano
reside, é mantido e é treinado aqui. Não por desejo dos Rushwell, mas porque os
Kraj mesmo mantem todo esse poderio militar sob sua jurisdição.
Para manter o forte os Kraj utilizam presidiários de Stone
City que estão perto de serem liberados. A vinda para Tron representa, para
estes prisioneiros, a “luz no fim do túnel”. Muitos ex-prisioneiros foram
libertados e continuam aqui para trabalhar nas minas e ganhar a vida
dignamente. Esta opção é altamente encorajada pelos Kraj, que vê a atitude como
um exemplo de reforma para os presidiários.
Entretanto comenta-se que Tudor Kraj, chefe da Casa Kraj
(originalmente maltava e erradicada há muitos séculos em Brookenstone), deseja
derrubar os Rushwell do poder de barganha que suas tropas bem treinadas lhe
dariam. Outros dizem que Tron se separará e através do apoio maltavo e logo
anexará outras regências insatisfeitas com os deva.
A Montanha dos Lobos
Ao sul de Tron existe uma floresta com uma montanha ao
centro. Esta montanha é chamada de Montanha dos Lobos, pois grandes alcatéias
vivem por aqui.
Eventualmente são encontradas alcatéias caçando fora da
floresta (algumas vezes bem próximo da cidade e outras raras vezes, dentro
dela).
Acredita-se que existe uma tribo de humanos de descendência
desconhecida vivendo nesta montanha. Lendas contavam que estes humanos tinham
formas lupinas durante a lua cheia.
Existem relatos de lobos do tamanho de pôneis caçando
próximo à floresta...
Suittfall Gallows
(sede da República onde a família Rushwell vive)
Suittfall Gallow é uma rica, prospera e protegida Regência,
escolhida por Edgar para ser a Capital de Regências e para onde todos os
impostos convergem. As fronteiras e estradas são altamente patrulhadas e
conservadas para que as riquezas entrem e sejam bem transportadas até o Forte
de Ouro, castelo da Casa Rushwell feito com os impostos.
Alguns dos fortes construídos por Bhuvanesh durante a
república Devon-Brookenstoniana estão nestas terras, o que protege ainda mais a
área da regência.
Palácio Gustav
Este palácio erguido em homenagem ao aliado deva e bisavô de
Edgar Rushwell está localizado às margens do lago Suitfall Gallows. Sua beleza
é única e o belo jardim mantido pela guarda da regência tem árvores podadas em
forma dos antigos deuses.
No centro do jardim se encontra a estátua de Gustav Rushwell.
O grande salão central do Palácio Gustav é onde ocorrem as
maiores festas da república e também onde ocorrem os encontros do Parlamento em
Suitfall.
Os Corsários da Noite
Este grupo de piratas independentes brookenstonianos,
compostos de mais ou menos 15 navios de guerra.
Os dois maiores navios de guerra de toda Maedar estão sob o
comando destes terríveis piratas: O Dama da Noite (liderado pelo comandante
Abdul Prakash, o Mouro das Águas) e o Aldebaran (liderado pelo sombrio
comandante conhecido apenas por Dukallar).
Dizem que os Corsários constantemente ultrapassam o Leste
Selvagem.
Os Libertadores
Este grupo de idealizadores anti-escravagistas é uma constante dor de
cabeça para os Mercadores de Homens.
Eles abominam toda e qualquer forma de trabalho forçado (escravidão e
trabalho penitenciário) e foram influenciados pela vida do grande herói Imsh, o
Libertador.
As pequenas crianças que
idolatravam o Libertador Sem Nação cresceram e fundaram Os Libertadores,
entretantoo grupo não atingiu êxito e sumiu vinte anos depois da morte de Imsh.
Agora alguns brookenstonianos idealistas reergueram o conceito original
dos Libertadores e se apossaram do nome. São os novos Libertadores.
Imsh, o Libertador
Durante sua vida, Imsh, um meio orc bárbaro que fora escravo, lutou
contra a injustiça e contra a escravatura. Desde os embates contra Kalyl em
Shiv até as lutas de libertação da tirania deva, Imsh foi idolatrado por todas
as raças. Seus nobres ideiais e sua gigante espada marcaram e serviram de
esperança para todos os fracos e oprimidos de Maedar.
Os Mercadores de
Homens
Os Mercadores de Homens são os propagadores e mantedores do
maior circo humano de toda Maedar: as Batalhas de Pedra.
As Batalhas de Pedra são batalhas sangrentas, onde escravos
ou presos lutam por suas vidas contra outros escravos/presos ou mesmo bestas
ferozes. Estas lutas ocorrem em circo, com uma plateia fervorosa. A estrutura
destes eventos é monstruosa e movimenta muito dinheiro na república. Boa parte
do reino vive dos torneios: agentes de apostas, mercadores e agentes de
escravos/presos, treinadores, médicos e enfermeiros, comerciantes de materiais
voltados para as batalhas...
Presente em todas as regências, as Batalhas de Pedra são um
grande sucesso entre os brookenstonianos. Sua estrutura de combate e
treinamentos um-contra-um rivaliza com as melhores escolas de guerra de Maedar.
Como exército os brookenstonianos deixam muito a desejar,
mas em um combate corporal (como uma briga de taverna, por exemplo) são tão
temidos quanto os hibóreos.
Famílias de
Brookenstone
Casa Rushwell
Os Rushwell,
mais precisamente o líder da casa, Edgar Rushwell, são responsáveis pela
República e por Suitfall Gallows. Esta é a família mais poderosa, mas não a
mais rica de Brookenstone. Foi a primeira aliada de Bhuvanesh, na fatídica
Reunião dos Destruídos, onde a família Marshall-Kley foi assassinada e passou
alguns anos ao sendo o braço direito dos deva na república
Devon-Brookenstoniana (enquanto os Amanvoyage governavam).
Existem muitos
Rushwell vivendo em Bhuvanesh, quer seja ganhando a vida vendendo mercadorias
nos dois reinos, quer seja trabalhando para o Tesouro Real.
O resto dos
Rushwell vivem para cuidar da regência e tem cargos importantes na máquina
déspota estatal.
Edgar Rushwell é
o chefe de Estado de Brookenstone e regente de Suitfall Gallows.
Casa
Amanvoyage
Amanvoyage é uma casa muito próxima dos
Rushwell. Eles governaram durante toda a república Devon-Brookenstoniana (ou
seja, por décadas) e foram destituídos durante a Revolta das Casas, mas nunca
deixaram de estar próximos do poder.
Namib Amanvoyage
é o líder da casa e regente de South End.
Casa Carril
Os Carril foram
os responsáveis pela revolução contra os deva e a rachadura no Parlamento dos
Sete. Eles, junto com outras casas, conseguiram derrubar os hoje inimigos
Amanvoyage, mas a vitória teve um gosto bastante amargo: a mudança foi de seis
por meia dúzia, pois os Rushwell subiram ao poder.
Hoje a casa é
difamada e lhe foi dada uma regência próxima a Maltávia, ou seja, um território
totalmente hostil, chamado Westbridge (governado por Miklos Carril).
Casa Vanick
Os Vanick não se
importam com mais ninguém, exceto com a manutenção de sua regência.
Mantiveram-se neutros durante a Revolta das Casas e foram os primeiros a jurar
lealdade aos Rushwell, votando abertamente neles (após os novos comandantes
prometerem o status quo que os Vanick desejavam).
São responsáveis
pela regência de Donw Hill e o seu regente é Loos Vanick, o Sovina.
Casa
Mark-Patric
Os Marc-Patric
são responsáveis por Stone City. Esta orgulhosa casa escravagista tem como
projeto a reconstrução da antiga capital de Brookenstone.
A casa é
liderada por Andrew Marc-Patric.
Casa
Norrowitz
Os Norrowitz são
sanguinolentos e temperamentais por excelência. Dê poder a um e você verá o
caos e o terror reinar nos corações dos seus subordinados.
Muitos mercenários
casam com as filhas Norrowitz e recebem o sobrenome da casa.
Gerard Norrowitz
é o líder desta casa insana e regente de One Little Pidgeon
Casa Morgan
A patriótica e
corajosa família Morgan peita junto dos Carril a hegemonia deva dentro de
Brookenstone. Esta família era a descendente mais próxima dos Marshall-Kley,
quer dizer, eram os próximos na linha de sucessão. A tramoia entre os Rushwell
e Bhuvanesh, entretanto, tomaram seu lugar de direito.
O líder dos
Morgan, Bujj Morgan, é o regente de Northcreek Dragon.
Casa Kraj
Os Kraj, de
origem maltava, são insatisfeitos com tudo. E essa insatisfação reflete em
todos os seus atos de insubordinação contra a república. O vislumbre
expansionista do líder da casa, Tudor kraj, faz medo a qualquer outra família.
A família é
responsável pela regência de Tron.
Casa Hitzfeld
Os
Hitzfeld também são Mercadores de Homens, mas sua especialidade é a
prostituição. Suas mercadorias são conhecidas mundialmente e toda casa que se
preze tem que ter ao menos uma prostituta cedida por eles.
Mijnar Hitzfeld,
um brookenstoniano de descendência hibórea, é o líder dessa casa. Dizem que seu
trabalho lhe influencia tanto que ele teme que assim como ele toma as filhas
dos outros tomem as suas filhas. Resultado: não é permitido que continue vivo
nenhuma descendente Hitzfeld; todas as bebês são assassinadas. Na verdade o
irmão mais novo e braço direito de Mijnar, Carl Hitzfeld, é o responsável por
“dar fim” nas crianças, mas como seu coração é grande ele apenas as vende.
Casa Bellengyr
A Casa
Bellengyr é uma casa guerreira de alta capacidade assassina. Chamado de
Os Mestiços pelos outros brookenstonianos, os Bellengyr tem sangue deva e
hibóreo arya, formando assim uma família altamente capaz em uma luta
um-contra-um. Extremamente ágeis e frios, estes guerreiros compõem a Guarda
Pessoal do rei brookenstoniano e estão sendo contratados para alguns devas
ricos que costumam visitar Maedar Antiga.
O líder da casa
é Oz Bellengyr.
Casa Parker
Os
maiores vendedores de escravos e responsáveis pelas Batalhas de Pedra. São os
maiores Mercadores de Homens de Brookenstone e um dos mais ricos da república.
Seus caçadores estão em todos os cantos do mundo atrás de prisioneiros para as
Batalhas.
Os Parker tem uma rede de espiões e de
mercenários considerável, e as suas caravanas de escravos são temidas por
todos. As mães de Brookenstone costumam dizer ás crianças danadas: Se você se danar o Homem-Parker te leva
embora!
Os Parker tem
três líderes, os Três Irmãos: Petr, Isac e Sara Parker.
Casa
Berg
Esta casa
é conhecida em toda Maedar por seus poderosos navios de guerra. Os Berg são
exímios construtores navais e ótimos pilotos dos seus navios. Encabeçados por
Allor Berg, o Construtor dos Mares, a casa Berg faz o que for preciso para
construir seus navios e vende-los pelos preços mais “justos” (para eles).
Seu líder é
Allor Berg I, o pai do gênio náutico Allor Berg II.
Casa Tauh
Os
Tauth rivalizam com os Berg pela concessão real marítima. Assim como os Berg, o
Tauth são valorosos engenheiros navais e pilotos, entretanto não são tão
"astutos" (desonestos) como os Berg.
Arthur
Tauth estudou junto com Allor Berg II. Nunca foi brilhante como Allor, mas a
índole má do gênio naval dos Berg fez com que ele fosse expulso antes de
concluir os estudos de engenharia (o que não o impediu de se tornar autodidata
e um dos melhores construtores navais de Maedar). Arthur, esforçado e bem
intencionado, concluiu os estudos e modernizou a forma de construção de navios,
mas a rivalidade entre os dois companheiros aprendizes de outrora tornou as
casas inimigas.
O chefe desta
família é Lewis Tauth, tio de Arthur Tauth.
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