Até que enfim começamos a falar de nosso cenário, né verdade?
Era para começar postando sobre as raças humanas existentes em Maedar, só que eu fiz o favor de não anexar no email o arquivo, então fica pra amanhã. Allamak é o reino de onde virão dois dos nossos novos personagens (que ainda não tem nome), o do Tiago e o do Nando, nosso novo integrante.
Lê ai abaixo:
O Reino Mouro de
Allamak
A ilha de Allamak está situada no Equador do mundo de
Maedar, tendo Maedar Antiga a noroeste, Nova Maedar a sul-sudoeste, a floresta
élfica de Ayharon a norte e o Leste Selvagem a nordeste.
O Mar Equatorial a partir da linha imaginária de Ayharon é
inavegável. Muitos navios mouros já foram destruídos ou desapareceram na
tentativa de atravessar o mar pelo lado oriental de Allamak. Desta forma o
reino tem saída marítima apenas a oeste de sua ilha.
Allamak é formada por um grande deserto. Ela possui 6
grandes cidades mouras de importância: Arsuf, Tabit, Deneb, Baten Kaitos, Alzir
e Mizar.
Dizem que esta ilha correspondia a pedaços dos antigos reinos
de Shiv, Schriosdath (território orc), Amitai e Sengir, reino mouro de eras
passadas, que foram divididos de Maedar Antiga por Akhitai durante a Guerra dos
Deuses.
Sistema de Governo
O sistema de governo deste reino é Monarquia.
A Família Real é que comanda Allamak. O Sultão rege a
capital Baten Kaitos e alguns de seus parentes são nomeados Kalifas, ou seja, Regentes
de Cidades, e estão responsáveis por outras localidades e subordinados ao Sultão.
Geografia
Apesar da maior parte da geografia de Allamak ser
constituída por um deserto, dois rios cortam a ilha (os rios Deniz e Nehir) e
as suas margens constituem verdadeiros oásis.
A ilha possui em suas
areias metais como Mitral e Adamante. A extração, tratamento e venda destes
minerais fez com que as terras prosperassem muito com mineração e comércio e
fazendo de Allamak uma terra rica e atraindo diversos povos interessados em
ganhar a vida.
Tempestades de areia
Nesta terra árida é muito comum acontecerem tempestades de areia. Na verdade, os únicos locais protegidos destas tempestades são as cidades próximas dos rios... todo o resto da ilha sofre constantemente com este fenômeno que chega a ser no Deserto dos Fortes demorada e no Deserto Negro, letal (imagine uma tempestade de areia negra vindo em sua direção).
Tempestades de areia
Nesta terra árida é muito comum acontecerem tempestades de areia. Na verdade, os únicos locais protegidos destas tempestades são as cidades próximas dos rios... todo o resto da ilha sofre constantemente com este fenômeno que chega a ser no Deserto dos Fortes demorada e no Deserto Negro, letal (imagine uma tempestade de areia negra vindo em sua direção).
População
A grande maioria da população existente em Allamak é de
humanos mouros. A raça mais comum depois destes são os anões, pois as terras
são ótimas para a mineração, sua principal atividade econômico-cultural desde
os tempos de glória da cadeia montanhosa anã Bjerg Dvelum.
Não existe comunidade élfica em Allamak, mas eles, como
muitos outros, vieram para a ilha com o propósito de ganhar dinheiro e
reconstruir suas vidas. As maiores concentrações de elfos ficam nas cidades de
Baten Kaitos e Deneb.
Allamak aceita estrangeiros em suas terras, entretanto todos
devem ser devidamente cadastrados na cidade de Deneb. Algum estrangeiro na ilha
sem seu cadastro pode ser deportado imediatamente ou pior, pois a lei é muito
rígida aqui.
O único povo de Maedar proibido de entrar na ilha são os
máltavos.
Relações Externas
Hoje Allamak faz parte do Conglomerado e é aliado de
Brookestone, mas nem sempre foi assim. Rixas históricas entre o povo bóreo de
Brookenstone e os mouros da época de Sengir perduraram por séculos. Atualmente
diversos negócios são feitos entre os reinos e com os reinos graças a aliança
entre estes povos juntamente com os deva
Agora a relação com os maltavos é muito delicada e beira ao
ódio e fanatismo religioso.
A ilha já recebeu
diversos pesquisadores de Alkor para tentar decifrar os enigmas do deserto.
Claro que sempre com a supervisão das autoridades de Allamak.
Negócios unilaterais são feitos com os reinos bóreos e
Murthaug, mas a sua relação belicosa em relação aos máltavos, aliados dos
bóreos e eríneos de Murthaug, e ao seu comprometimento político com o
Conglomerado estão deixando Allamak mais rígida com a entrada de estrangeiros.
Os paquires não são expansionistas como antigamente, mas tem
um contingente militar necessário se desejarem o contrário.
História
A nação moura da antiguidade, Sengir, foi totalmente
destruída durante a Grande Guerra. Sobraram alguns poucos mouros que se
reestruturaram em pequenas tribos e passaram a viver como nômades. Um mouro
chamado Amir Rachid uniu todas as tribos há algumas décadas e sua linhagem esta
no poder ate hoje (o atual Sultão Salan Rachid é descendente de Amir).
Lendas contam que existiam algumas tribos orcs na ilha, mas
elas foram todas extintas com diversas guerras ao longo do tempo. Não se tem
noticias de orcs vivos, mas algumas ruínas e esqueletos desta antiga raça são
encontrados na ilha.
A maior parte do povo de Allamak venera o maior herói da
ilha, o primeiro Rei, Amir Rachid.
Amir deixou vários ensinamentos durante sua vida.
Legislador, filósofo, poeta... Ele deixou uma vasta coleção de contos e
poesias, regras de convivência, leis escritas por ele próprio e a base
religiosa do seu povo.
Alguns dizem que Amir, também chamado de Filho do Sol ou
Enviado do Sol, encontrou escritos sagrados de uma antiga religião, outros, que
ele próprio teve uma inspiração divina, o fato é que ele deixou um legado de 3
Livros:
·
O Livro
das Leis - contendo todas as Leis de Allamak, este é um livro utilizado por
toda a ilha como fonte jurídica. Lida com diversos assuntos e emite juízo sobre
todos os conflitos que podem envolver seu povo. A lei é aplicada sempre baseada
neste “livro sagrado”.
·
O Livro
da Vida Eterna - Este foi o maior legado de Amir para o povo de Allamak. Nestas
páginas estão ensinamentos morais, frases e histórias para o seu povo. Neste
livro ele transmite todo seu conhecimento para o povo, fala de um antigo deus
chamado Sol e ensina como se deve cultuá-lo e respeitá-lo. O Livro da Vida
Eterna tem seus ensinamentos utilizados como base para a religião moura.
·
O Livro
dos Contos - Neste livro Amir conta grandes historias do passado, lendas,
contos e parábolas que são passadas de geração em geração e vieram de seus
antepassados.
Os 3 ficam guardados em um gigantesco e misterioso templo no
subsolo da Cidade sagrada. Somente o Sultão tem acessos aos originais
Religião
Os mouros são cultuadores do Sol (chamam-se “Solistas”).
As bases teológicas da religião Solista se parecem bastantes
com princípios de alguns deuses do passado. Analisando friamente percebe-se que
a religião Solista é uma mistura dos dogmas dos cultos de Krizaor e Ceridween.
É uma religião que
preza principalmente pela segurança e integridade política e territorial de
Allamak. Qualquer cidadão tem profundos deveres com seus irmãos de sangue,
velar pelo bem estar e devendo protegê-los de seus inimigos até a morte.
Orações ao nascer do sol, ao meio dia e ao por do sol são
obrigação de todos os mouros. Eles se voltam para a direção do sol e oram às
vezes por horas.
Consideram sua terra sagrada, seus desertos como
consequência dos desmandos de seus antepassados e os oásis onde suas cidades
estão localizados são dádivas do Sol.
Peregrinações são feitas anualmente para visitar o Templo de
Amir e o Muro das Penas Eternas.
A religião admite a união poligâmica (se o homem tiver
condição ele pode desposar quantas mulheres ele quiser) e a aquisição de
escravos. Muitos deles são vendidos a Brookenstone para os Mercadores de
Homens.
Características de Personagens
Os nascidos em Allamak recebem os seguintes benefícios:
Todos os nascidos em
Allamak recebem duas graduações em Sobrevivência no Deserto.
Todos os nativos
guerreiros de Allamak tem Proficiência em uma destas duas armas especificas:
Cimitarra e Falcione. Os nativos de Allamak consideram essas armas de uma
categoria inferior, Portanto o Falcione para os nativos passa a ser uma arma de
uma Mao e a Cimitarra uma Arma Leve.
Não existem armaduras
Pesadas em Allamak, portanto nenhum Personagem nascido na ilha tem Proficiência
em Armaduras desse Tipo (nem mesmo um guerreiro). Apesar de terem metal suficiente
para fazer armaduras deste porte, elas não são adequadas para o clima quente da
região.
Principais características geográficas e locais importantes de Allamak
1.
Cordilheira de Merak
Essa extensa cordilheira vista de longe parece
uma grande boca aberta, e seus picos parecem dentes de um Enorme Dragão. Os
estudiosos dizem que foi a ação do vento que deixou os desfiladeiros dessa
forma.
A cordilheira é alta, tem neve nas
suas regiões mais altas (aqui se encontra a cidade de Arsuf e o Forte de
Allamut).
2.
Deserto dos Fortes
A ilha de Allamak possui o mais rigoroso deserto
de Maedar. Só os fortes sobrevivem ao clima inóspito deste deserto. Seu solo
calcário expande-se por milhas em Allamak.
Aqui existem tribos nômades,
assaltantes perigosos, fortes tempestades de areia, areias movediças e dunas
móveis (que modificam o cenário rapidamente).
Diversas criaturas que se
adaptaram ao deserto vivem aqui e a travessia do Deserto dos Fortes geralmente é
um trabalho árduo e perigoso. Guias cobram muito caro para chegar à outra ponta
da ilha e grandes Caravanas são sempre escoltadas por mercenários. A caminhada
para a região das minas (que fica do outro lado do deserto) é perigosa e cheia
de desvios traiçoeiros.
3.
Deserto das Areias Negras
Este deserto que fica depois da cordilheira de
Merak foi palco de diversas batalhas e tem esse nome pela coloração incomum de
suas areias (são mais escuras que o normal). Este deserto possui um clima muito
agressivo para viajantes, durante o dia faz muito calor e a noite faz muito
frio. Também é famoso por ter criaturas perigosíssimas vivendo aqui. Existe no
deserto uma região de minas, mas os exploradores ainda não conseguiram
trabalhar nela, pois ninguém costuma regressar de lá.
4.
Quartel das Almas
O famoso Quartel das Almas ganhou esse nome devido
ao estado dos que regressam de lá. Dizem que estas pessoas tiveram sua alma
despedaçada.
O local era um antigo castelo que
foi transformado por um antigo sultão em quartel.
Dizem que escapar do quartel é
fácil, difícil é escapar do Deserto ao Redor.
Para cá são recrutados homens de
Allamak e de Maedar como um todo, além de criminosos e máltavos capturados. Os
que sobrevivem ao treinamento do quartel se tornam a elite dos exércitos de
Allamak: os Lâminas do Deserto.
5.
Allamut
Dizem que Allamut se encontra em
um pico na cordilheira de Merak, entretanto o forte nunca foi encontrado. Somente
os assassinos da Ordem sabem sua real localização, pois é o centro de
treinamento destes assassinos. Reza a lenda que Allamut possui vários artefatos
antigos roubados das eras antigas, assim com pergaminhos, mapas e outros tesouros.
Allamut controla a cidade Arsuf e
apesar dos seus habitantes não saberem onde fica essa cidade, pressupõe que
seja próximo.
6.
Região das Minas
Esta região se encontra no Deserto dos Fortes
e é um local perigoso para se chegar, pois em que se atravessar todo o deserto
para chegar aqui. Ao se aproximar da Região começam a aparecer elevações de
terra e montanhas, e aos poucos, vegetação.
Esta área é um planalto próximo ao
deserto. Ninguém sabe ao certo o porquê desta diferença tão radical de paisagem
e o porquê de existirem tantos minérios.
Uma comitiva de historiadores,
professores e geólogos de Alkor levantaram a hipótese de que a região
pós-desértica seja um local onde ocorreram sucessivas quedas de terra vinda do
espaço. Esta teoria ganhou força com o atual sultão, que já mandou diversos
pesquisadores seus para a região.
A Região das Minas é gigantesca e
grandes complexos subterrâneos se estendem por toda a área. Atualmente foi
encontrada outra Região das Minas no deserto das areias negras, mas o local é
acesso mais difícil ainda. Alguns corajosos tentaram explorar a nova região,
mas nunca voltaram...
7.
Templo de Amir e Muralha das Perdas Eternas
O Templo de Amir e a Muralha das
Perdas Eternas estão localizados em Mizar, terra natal de Amir Rachid, cidade
considerada santa por todos os Solistas por dois motivos:
O primeiro é porque guarda as lendárias
Tábuas Sagradas da religião do Sol. O segundo motivo porque o redentor e
unificador deste povo, Amir, nasceu aqui.
De longe se avista um grande e belo templo, o Templo
de Amir. Com altas colunas de mármore branco e de arquitetura imponente, este
local de peregrinação é onde todos rumam pelo menos uma vez ao ano. Daí passam
o dia em jejum e orando para o futuro de seu povo e pelos seus antepassados que
morreram defendendo a Muralha das Perdas Eternas.
A Muralha das Perdas Eternas foi o que restou
do antigo templo destruído por um ataque maltavo. O templo e a cidade foram
altamente reforçados depois disso.
Esse ataque ate hoje machuca o
coração dos mouros, que juraram a vingança de seus inocentes antepassados.
Cidades e vilas de
Destaque
Baten Kaitos (Metrópole, 90.000 habitantes) – Esta imensa cidade
situada ao norte da ilha é a capital de Allamak. Governada pelo Sultão, tem a
arquitetura grandiosa. Seus grandes
templos e o Palácio do Sultão são observados de longe.
O comércio aqui é intenso, pois é
o coração da ilha. Grande maioria das mercadorias e extrações minerais vem para
cá para serem vendidas.
O sultão Salan Rachid e sua
família vivem no Palácio do Sultão, magnífico palácio situado no ponto mais
alto da cidade (o que acaba sendo o centro). Anos atrás, durante a construção
deste palácio, foi feito um desvio subterrâneo no rio Deniz para que suas águas
banhassem o palácio. O palácio ainda tem muitos chafarizes jorrando a agua
deste rio por toda sua extensão e até fora dos seus limites, na cidade em si.
Arsuf (Vila Grande, 5.000 habitantes) – A afastada Vila de Arsuf
fica na cordilheira de montanhas ao sul da ilha, Merak. É dominada Pelos
Assassinos da Ordem, ou seja, é uma vila livre do controle do Sultão.
Em épocas distantes o Sultão
tentou invadir a pequena vila, mas foi rechaçado pelos donos do local. Depois
de varias batalhas, o sultão resolveu deixar a vila em paz, pois não queria ter
a Ordem contra seu reinado.
O acesso a esta vila é difícil e
ela fica em uma posição estratégica muito difícil de ser invadida.
Dizem que esta vila fica próxima
a Allamut.
As pessoas que lá residem não tem
problemas com a Ordem dos Assassinos. A qualidade de vida é boa e como a região
é um pouco mais fria que os outros lugares de Allamak, o cultivo de alimentos é
mais produtivo que o normal. Existe uma mina nas proximidades de Arsuf, onde os
assassinos da Ordem tiram o material dos seus armamentos.
O comando da Vila fica sempre por
alguém indicado pelo então Grão Mestre dos Assassinos.
Tabit (Cidade Pequena, 10.000 habitantes) – Tabit tem uma
característica que a torna única em Allamak: ela bem próxima das maiores jazidas
de minerais da ilha.
Situada a noroeste da Região das
Minas e a nordeste do Deserto dos Fortes, a cidade fica no ponto civilizado
mais avançado em milhas. Na verdade de lá é que todos partem para as jazidas conhecidas
(e voltam para lá quando regressam da Região). A cidade possui uma comunidade anã
que chegou há muito tempo, chamada de Mitral do Deserto.
Esta cidade é o local dos maiores
incidentes entre anões e elfos de toda Maedar.
Deneb (Metrópole, 60.000 habitantes) – Deneb é a segunda maior
cidade de Allamak e o que chama atenção aqui é o grandioso porto que possui. Está
localizada a extremo oeste da ilha, tendo saída par ao Mar Equatorial.
Diversas embarcações comerciais
saem de Deneb para toda Maedar. Dizem que aqui se compra de tudo e nesta cidade
portuária a diversão é garantida.
Os ricos comerciantes vêm para negociar
(e se divertir) em Deneb. Claro que todo esse dinheiro que corre na cidade faz
com que Deneb se torne uma cidade bastante perigosa, pois assassinos, ladrões e
mercenários estão sempre atentos para qualquer descuido.
Existem muitas tavernas exóticas,
muitas hospedarias, prostíbulos luxuosos e toda a infraestrutura necessária
para que o dinheiro destes comerciantes (ou qualquer outro turista) permaneça
na cidade.
A estrutura portuária da cidade
de Deneb é uma das maiores de toda Maedar. De lá partem varias expedições para
vender a maior parte das especiarias de Deneb em Maedar.
Existe também uma boa frota moura
patrulhando estas águas, pois Deneb representa o escoadouro da mercadoria
moura.
Alzir (Metrópole, 38.000 habitantes) Alzir é conhecida como cidade
das leis e da cultura. Grandes bibliotecas contando a história de Allamak se
encontram aqui.
A Cidade possui um grande tribunal
e a maioria dos criminosos da ilha é mandada para lá. Dependendo da pena a
execução ocorre no Pátio do Tribunal (um pátio grande e encardido de sangue).
Em outros casos os culpados são mandados para o Forte das Almas.
Alzir também tem posição
estratégica para sair para a região das minas, pois ela é a ultima cidade antes
do Deserto dos Fortes. Grandes caravanas saem e chegam constantemente na cidade
e isso faz com que a cidade possua um grande número de mercenários e guias procurando
serviço.
Aqui se encontra grande parte do exército
de Allamak (fato este que a torna muito segura) e parte da máquina
administrativa do reino.
Mizar
(Cidade grande, 25.000 habitantes) Mizar é a Cidade Sagrada de Allamak, local
onde nasceu o salvador do reino, Amir Rachid. Esta cidade se tornou o centro de
peregrinação de Allamak e recebe milhares de mouros anualmente.
O filho de Amir Rachid, Rakab
Rachid, fez um grande e suntuoso templo em homenagem ao seu pai, mas esse
templo foi completamente destruído durante uma invasão maltava, restando apenas
uma grande muralha, que recebeu o nome de Muralha das Perdas Eternas.
Depois de expulsar os maltavos, a
reestruturação da cidade iniciou-se. Um Templo ainda maior foi erguido no lugar
do destruído, com um grande labirinto e de arquitetura e acabamento tão
fantásticos e meticulosos que de fato foi concluído a poucos meses, sendo
motivo de festa em todo o reino.
O templo leva o nome do primeiro
rei, ou seja, chama-se Templo de Amir. O corpo do rei esta enterrado no subsolo
do Templo,onde dizem se encontrar alguns dos maiores segredos de Allamak e da
história do nobre rei.
A cidade agora é totalmente cercada
por grandes muralhas e é considerada sagrada pelo povo de Allamak, tendo a
maioria dos casamentos mouros de expressão ocorrendo aqui.
A família real tem um palácio
aqui, chamado Palácio de Veraneio. Aqui concentra-se a atividade administrativa
de Mizar e é onde a família permanece quando está na cidade.
A rede hoteleira aqui é a melhor
de toda Allamak e o comércio também é intenso aqui, pois junto com os
peregrinadores sempre vem o dinheiro.
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