12 de jun. de 2012

O reino mouro de Allamak

Até que enfim começamos a falar de nosso cenário, né verdade?
Era para começar postando sobre as raças humanas existentes em Maedar, só que eu fiz o favor de não anexar no email o arquivo, então fica pra amanhã. Allamak é o reino de onde virão dois dos nossos novos personagens (que ainda não tem nome), o do Tiago e o do Nando, nosso novo integrante.
Lê ai abaixo:

O Reino Mouro de Allamak

A ilha de Allamak está situada no Equador do mundo de Maedar, tendo Maedar Antiga a noroeste, Nova Maedar a sul-sudoeste, a floresta élfica de Ayharon a norte e o Leste Selvagem a nordeste.
O Mar Equatorial a partir da linha imaginária de Ayharon é inavegável. Muitos navios mouros já foram destruídos ou desapareceram na tentativa de atravessar o mar pelo lado oriental de Allamak. Desta forma o reino tem saída marítima apenas a oeste de sua ilha.
Allamak é formada por um grande deserto. Ela possui 6 grandes cidades mouras de importância: Arsuf, Tabit, Deneb, Baten Kaitos, Alzir e Mizar.
Dizem que esta ilha correspondia a pedaços dos antigos reinos de Shiv, Schriosdath (território orc), Amitai e Sengir, reino mouro de eras passadas, que foram divididos de Maedar Antiga por Akhitai durante a Guerra dos Deuses.
Sistema de Governo
O sistema de governo deste reino é Monarquia.
A Família Real é que comanda Allamak. O Sultão rege a capital Baten Kaitos e alguns de seus parentes são nomeados Kalifas, ou seja, Regentes de Cidades, e estão responsáveis por outras localidades e subordinados ao Sultão.
Geografia
Apesar da maior parte da geografia de Allamak ser constituída por um deserto, dois rios cortam a ilha (os rios Deniz e Nehir) e as suas margens constituem verdadeiros oásis.
 A ilha possui em suas areias metais como Mitral e Adamante. A extração, tratamento e venda destes minerais fez com que as terras prosperassem muito com mineração e comércio e fazendo de Allamak uma terra rica e atraindo diversos povos interessados em ganhar a vida.

Tempestades de areia

Nesta terra árida é muito comum acontecerem tempestades de areia. Na verdade, os únicos locais protegidos destas tempestades são as cidades próximas dos rios... todo o resto da ilha sofre constantemente com este fenômeno que chega a ser no Deserto dos Fortes demorada e no Deserto Negro, letal (imagine uma tempestade de areia negra vindo em sua direção).
População
A grande maioria da população existente em Allamak é de humanos mouros. A raça mais comum depois destes são os anões, pois as terras são ótimas para a mineração, sua principal atividade econômico-cultural desde os tempos de glória da cadeia montanhosa anã Bjerg Dvelum.
Não existe comunidade élfica em Allamak, mas eles, como muitos outros, vieram para a ilha com o propósito de ganhar dinheiro e reconstruir suas vidas. As maiores concentrações de elfos ficam nas cidades de Baten Kaitos e Deneb.
Allamak aceita estrangeiros em suas terras, entretanto todos devem ser devidamente cadastrados na cidade de Deneb. Algum estrangeiro na ilha sem seu cadastro pode ser deportado imediatamente ou pior, pois a lei é muito rígida aqui.
O único povo de Maedar proibido de entrar na ilha são os máltavos.
Relações Externas
Hoje Allamak faz parte do Conglomerado e é aliado de Brookestone, mas nem sempre foi assim. Rixas históricas entre o povo bóreo de Brookenstone e os mouros da época de Sengir perduraram por séculos. Atualmente diversos negócios são feitos entre os reinos e com os reinos graças a aliança entre estes povos juntamente com os deva
Agora a relação com os maltavos é muito delicada e beira ao ódio e fanatismo religioso.
 A ilha já recebeu diversos pesquisadores de Alkor para tentar decifrar os enigmas do deserto. Claro que sempre com a supervisão das autoridades de Allamak.
Negócios unilaterais são feitos com os reinos bóreos e Murthaug, mas a sua relação belicosa em relação aos máltavos, aliados dos bóreos e eríneos de Murthaug, e ao seu comprometimento político com o Conglomerado estão deixando Allamak mais rígida com a entrada de estrangeiros.
Os paquires não são expansionistas como antigamente, mas tem um contingente militar necessário se desejarem o contrário.
História
A nação moura da antiguidade, Sengir, foi totalmente destruída durante a Grande Guerra. Sobraram alguns poucos mouros que se reestruturaram em pequenas tribos e passaram a viver como nômades. Um mouro chamado Amir Rachid uniu todas as tribos há algumas décadas e sua linhagem esta no poder ate hoje (o atual Sultão Salan Rachid é descendente de Amir).
Lendas contam que existiam algumas tribos orcs na ilha, mas elas foram todas extintas com diversas guerras ao longo do tempo. Não se tem noticias de orcs vivos, mas algumas ruínas e esqueletos desta antiga raça são encontrados na ilha.
A maior parte do povo de Allamak venera o maior herói da ilha, o primeiro Rei, Amir Rachid.
Amir deixou vários ensinamentos durante sua vida. Legislador, filósofo, poeta... Ele deixou uma vasta coleção de contos e poesias, regras de convivência, leis escritas por ele próprio e a base religiosa do seu povo.
Alguns dizem que Amir, também chamado de Filho do Sol ou Enviado do Sol, encontrou escritos sagrados de uma antiga religião, outros, que ele próprio teve uma inspiração divina, o fato é que ele deixou um legado de 3 Livros:
·         O Livro das Leis - contendo todas as Leis de Allamak, este é um livro utilizado por toda a ilha como fonte jurídica. Lida com diversos assuntos e emite juízo sobre todos os conflitos que podem envolver seu povo. A lei é aplicada sempre baseada neste “livro sagrado”.
·         O Livro da Vida Eterna - Este foi o maior legado de Amir para o povo de Allamak. Nestas páginas estão ensinamentos morais, frases e histórias para o seu povo. Neste livro ele transmite todo seu conhecimento para o povo, fala de um antigo deus chamado Sol e ensina como se deve cultuá-lo e respeitá-lo. O Livro da Vida Eterna tem seus ensinamentos utilizados como base para a religião moura.
·         O Livro dos Contos - Neste livro Amir conta grandes historias do passado, lendas, contos e parábolas que são passadas de geração em geração e vieram de seus antepassados.
Os 3 ficam guardados em um gigantesco e misterioso templo no subsolo da Cidade sagrada. Somente o Sultão tem acessos aos originais
Religião
Os mouros são cultuadores do Sol (chamam-se “Solistas”).
As bases teológicas da religião Solista se parecem bastantes com princípios de alguns deuses do passado. Analisando friamente percebe-se que a religião Solista é uma mistura dos dogmas dos cultos de Krizaor e Ceridween.
 É uma religião que preza principalmente pela segurança e integridade política e territorial de Allamak. Qualquer cidadão tem profundos deveres com seus irmãos de sangue, velar pelo bem estar e devendo protegê-los de seus inimigos até a morte.
Orações ao nascer do sol, ao meio dia e ao por do sol são obrigação de todos os mouros. Eles se voltam para a direção do sol e oram às vezes por horas.
Consideram sua terra sagrada, seus desertos como consequência dos desmandos de seus antepassados e os oásis onde suas cidades estão localizados são dádivas do Sol.
Peregrinações são feitas anualmente para visitar o Templo de Amir e o Muro das Penas Eternas.
A religião admite a união poligâmica (se o homem tiver condição ele pode desposar quantas mulheres ele quiser) e a aquisição de escravos. Muitos deles são vendidos a Brookenstone para os Mercadores de Homens.
 
 Características de Personagens
 Os nascidos em Allamak recebem os seguintes benefícios:
Todos os nascidos em Allamak recebem duas graduações em Sobrevivência no Deserto.
Todos os nativos guerreiros de Allamak tem Proficiência em uma destas duas armas especificas: Cimitarra e Falcione. Os nativos de Allamak consideram essas armas de uma categoria inferior, Portanto o Falcione para os nativos passa a ser uma arma de uma Mao e a Cimitarra uma Arma Leve.
Não existem armaduras Pesadas em Allamak, portanto nenhum Personagem nascido na ilha tem Proficiência em Armaduras desse Tipo (nem mesmo um guerreiro). Apesar de terem metal suficiente para fazer armaduras deste porte, elas não são adequadas para o clima quente da região.

 Principais características geográficas e locais importantes de Allamak
1.       Cordilheira de Merak
 Essa extensa cordilheira vista de longe parece uma grande boca aberta, e seus picos parecem dentes de um Enorme Dragão. Os estudiosos dizem que foi a ação do vento que deixou os desfiladeiros dessa forma.
A cordilheira é alta, tem neve nas suas regiões mais altas (aqui se encontra a cidade de Arsuf e o Forte de Allamut).
2.       Deserto dos Fortes
 A ilha de Allamak possui o mais rigoroso deserto de Maedar. Só os fortes sobrevivem ao clima inóspito deste deserto. Seu solo calcário expande-se por milhas em Allamak.
Aqui existem tribos nômades, assaltantes perigosos, fortes tempestades de areia, areias movediças e dunas móveis (que modificam o cenário rapidamente).
Diversas criaturas que se adaptaram ao deserto vivem aqui e a travessia do Deserto dos Fortes geralmente é um trabalho árduo e perigoso. Guias cobram muito caro para chegar à outra ponta da ilha e grandes Caravanas são sempre escoltadas por mercenários. A caminhada para a região das minas (que fica do outro lado do deserto) é perigosa e cheia de desvios traiçoeiros.
3.       Deserto das Areias Negras
 Este deserto que fica depois da cordilheira de Merak foi palco de diversas batalhas e tem esse nome pela coloração incomum de suas areias (são mais escuras que o normal). Este deserto possui um clima muito agressivo para viajantes, durante o dia faz muito calor e a noite faz muito frio. Também é famoso por ter criaturas perigosíssimas vivendo aqui. Existe no deserto uma região de minas, mas os exploradores ainda não conseguiram trabalhar nela, pois ninguém costuma regressar de lá.
4.       Quartel das Almas
 O famoso Quartel das Almas ganhou esse nome devido ao estado dos que regressam de lá. Dizem que estas pessoas tiveram sua alma despedaçada.
O local era um antigo castelo que foi transformado por um antigo sultão em quartel.
Dizem que escapar do quartel é fácil, difícil é escapar do Deserto ao Redor.
Para cá são recrutados homens de Allamak e de Maedar como um todo, além de criminosos e máltavos capturados. Os que sobrevivem ao treinamento do quartel se tornam a elite dos exércitos de Allamak: os Lâminas do Deserto.
5.       Allamut
Dizem que Allamut se encontra em um pico na cordilheira de Merak, entretanto o forte nunca foi encontrado. Somente os assassinos da Ordem sabem sua real localização, pois é o centro de treinamento destes assassinos. Reza a lenda que Allamut possui vários artefatos antigos roubados das eras antigas, assim com pergaminhos, mapas e outros tesouros.
Allamut controla a cidade Arsuf e apesar dos seus habitantes não saberem onde fica essa cidade, pressupõe que seja próximo.
6.       Região das Minas
 Esta região se encontra no Deserto dos Fortes e é um local perigoso para se chegar, pois em que se atravessar todo o deserto para chegar aqui. Ao se aproximar da Região começam a aparecer elevações de terra e montanhas, e aos poucos, vegetação.
Esta área é um planalto próximo ao deserto. Ninguém sabe ao certo o porquê desta diferença tão radical de paisagem e o porquê de existirem tantos minérios. 
Uma comitiva de historiadores, professores e geólogos de Alkor levantaram a hipótese de que a região pós-desértica seja um local onde ocorreram sucessivas quedas de terra vinda do espaço. Esta teoria ganhou força com o atual sultão, que já mandou diversos pesquisadores seus para a região.
A Região das Minas é gigantesca e grandes complexos subterrâneos se estendem por toda a área. Atualmente foi encontrada outra Região das Minas no deserto das areias negras, mas o local é acesso mais difícil ainda. Alguns corajosos tentaram explorar a nova região, mas nunca voltaram...
7.       Templo de Amir e Muralha das Perdas Eternas
O Templo de Amir e a Muralha das Perdas Eternas estão localizados em Mizar, terra natal de Amir Rachid, cidade considerada santa por todos os Solistas por dois motivos:
O primeiro é porque guarda as lendárias Tábuas Sagradas da religião do Sol. O segundo motivo porque o redentor e unificador deste povo, Amir, nasceu aqui.
 De longe se avista um grande e belo templo, o Templo de Amir. Com altas colunas de mármore branco e de arquitetura imponente, este local de peregrinação é onde todos rumam pelo menos uma vez ao ano. Daí passam o dia em jejum e orando para o futuro de seu povo e pelos seus antepassados que morreram defendendo a Muralha das Perdas Eternas.
 A Muralha das Perdas Eternas foi o que restou do antigo templo destruído por um ataque maltavo. O templo e a cidade foram altamente reforçados depois disso.
Esse ataque ate hoje machuca o coração dos mouros, que juraram a vingança de seus inocentes antepassados.

Cidades e vilas de Destaque
Baten Kaitos (Metrópole, 90.000 habitantes) – Esta imensa cidade situada ao norte da ilha é a capital de Allamak. Governada pelo Sultão, tem a arquitetura grandiosa.  Seus grandes templos e o Palácio do Sultão são observados de longe.
O comércio aqui é intenso, pois é o coração da ilha. Grande maioria das mercadorias e extrações minerais vem para cá para serem vendidas.
O sultão Salan Rachid e sua família vivem no Palácio do Sultão, magnífico palácio situado no ponto mais alto da cidade (o que acaba sendo o centro). Anos atrás, durante a construção deste palácio, foi feito um desvio subterrâneo no rio Deniz para que suas águas banhassem o palácio. O palácio ainda tem muitos chafarizes jorrando a agua deste rio por toda sua extensão e até fora dos seus limites, na cidade em si.

Arsuf (Vila Grande, 5.000 habitantes) – A afastada Vila de Arsuf fica na cordilheira de montanhas ao sul da ilha, Merak. É dominada Pelos Assassinos da Ordem, ou seja, é uma vila livre do controle do Sultão.
Em épocas distantes o Sultão tentou invadir a pequena vila, mas foi rechaçado pelos donos do local. Depois de varias batalhas, o sultão resolveu deixar a vila em paz, pois não queria ter a Ordem contra seu reinado.
O acesso a esta vila é difícil e ela fica em uma posição estratégica muito difícil de ser invadida.
Dizem que esta vila fica próxima a Allamut.
As pessoas que lá residem não tem problemas com a Ordem dos Assassinos. A qualidade de vida é boa e como a região é um pouco mais fria que os outros lugares de Allamak, o cultivo de alimentos é mais produtivo que o normal. Existe uma mina nas proximidades de Arsuf, onde os assassinos da Ordem tiram o material dos seus armamentos.
O comando da Vila fica sempre por alguém indicado pelo então Grão Mestre dos Assassinos.

Tabit (Cidade Pequena, 10.000 habitantes) – Tabit tem uma característica que a torna única em Allamak: ela bem próxima das maiores jazidas de minerais da ilha.
Situada a noroeste da Região das Minas e a nordeste do Deserto dos Fortes, a cidade fica no ponto civilizado mais avançado em milhas. Na verdade de lá é que todos partem para as jazidas conhecidas (e voltam para lá quando regressam da Região). A cidade possui uma comunidade anã que chegou há muito tempo, chamada de Mitral do Deserto.
Esta cidade é o local dos maiores incidentes entre anões e elfos de toda Maedar.

Deneb (Metrópole, 60.000 habitantes) – Deneb é a segunda maior cidade de Allamak e o que chama atenção aqui é o grandioso porto que possui. Está localizada a extremo oeste da ilha, tendo saída par ao Mar Equatorial.
Diversas embarcações comerciais saem de Deneb para toda Maedar. Dizem que aqui se compra de tudo e nesta cidade portuária a diversão é garantida.
Os ricos comerciantes vêm para negociar (e se divertir) em Deneb. Claro que todo esse dinheiro que corre na cidade faz com que Deneb se torne uma cidade bastante perigosa, pois assassinos, ladrões e mercenários estão sempre atentos para qualquer descuido.
Existem muitas tavernas exóticas, muitas hospedarias, prostíbulos luxuosos e toda a infraestrutura necessária para que o dinheiro destes comerciantes (ou qualquer outro turista) permaneça na cidade.
A estrutura portuária da cidade de Deneb é uma das maiores de toda Maedar. De lá partem varias expedições para vender a maior parte das especiarias de Deneb em Maedar.
Existe também uma boa frota moura patrulhando estas águas, pois Deneb representa o escoadouro da mercadoria moura.
 
Alzir (Metrópole, 38.000 habitantes) Alzir é conhecida como cidade das leis e da cultura. Grandes bibliotecas contando a história de Allamak se encontram aqui.
A Cidade possui um grande tribunal e a maioria dos criminosos da ilha é mandada para lá. Dependendo da pena a execução ocorre no Pátio do Tribunal (um pátio grande e encardido de sangue). Em outros casos os culpados são mandados para o Forte das Almas.
Alzir também tem posição estratégica para sair para a região das minas, pois ela é a ultima cidade antes do Deserto dos Fortes. Grandes caravanas saem e chegam constantemente na cidade e isso faz com que a cidade possua um grande número de mercenários e guias procurando serviço.
Aqui se encontra grande parte do exército de Allamak (fato este que a torna muito segura) e parte da máquina administrativa do reino.

 Mizar (Cidade grande, 25.000 habitantes) Mizar é a Cidade Sagrada de Allamak, local onde nasceu o salvador do reino, Amir Rachid. Esta cidade se tornou o centro de peregrinação de Allamak e recebe milhares de mouros anualmente.
O filho de Amir Rachid, Rakab Rachid, fez um grande e suntuoso templo em homenagem ao seu pai, mas esse templo foi completamente destruído durante uma invasão maltava, restando apenas uma grande muralha, que recebeu o nome de Muralha das Perdas Eternas.
Depois de expulsar os maltavos, a reestruturação da cidade iniciou-se. Um Templo ainda maior foi erguido no lugar do destruído, com um grande labirinto e de arquitetura e acabamento tão fantásticos e meticulosos que de fato foi concluído a poucos meses, sendo motivo de festa em todo o reino.
O templo leva o nome do primeiro rei, ou seja, chama-se Templo de Amir. O corpo do rei esta enterrado no subsolo do Templo,onde dizem se encontrar alguns dos maiores segredos de Allamak e da história do nobre rei.
A cidade agora é totalmente cercada por grandes muralhas e é considerada sagrada pelo povo de Allamak, tendo a maioria dos casamentos mouros de expressão ocorrendo aqui.
A família real tem um palácio aqui, chamado Palácio de Veraneio. Aqui concentra-se a atividade administrativa de Mizar e é onde a família permanece quando está na cidade.
A rede hoteleira aqui é a melhor de toda Allamak e o comércio também é intenso aqui, pois junto com os peregrinadores sempre vem o dinheiro.

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